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Título: A hospitalidade no tanan hostel: evidências a partir das online travel reviews e da gerência
Título(s) alternativo(s): Hospitality at the tanan hostel: evidence from online travel reviews and management
Autor(es): SODRÉ, Dorimary Cunha
Palavras-chave: hotelaria;
hostel;
hospitalidade;
dimensões;
hotel management;
hostel;
hospitality;
dimentions
Data do documento: 28-Jan-2022
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO Este trabalho acadêmico possui como objetivo principal estudar como a hospitalidade é praticada no Tanan hostel. Para isto, será necessário identificar como a hospitalidade é percebida pelos anfitriões; apontar quais atitudes revelam esta hospitalidade; verificar como os hóspedes indicam esta hospitalidade nas online travel reviews; Identificar as principais dimensões da hospitalidade no hostel Tanan, de acordo com os anfitriões e hóspedes. Desta forma, com base nos seus objetivos, esta pesquisa tem caráter exploratório, qualitativo e descritivo na coleta e análise dos dados. Foi realizada entrevista com o gestor do Hostel Tanan. Aspectos quantitativos foram considerados para a estatística descritiva dos resultados das análises das online travel reviews na plataforma Booking.com e TripAdvisor. Estes dados foram tratados com Análise de Conteúdo. Os resultados indicam que o gestor reconhece que há a preocupação em oferecer hospitalidade aos hóspedes do Tanan Hostel. Para ele os principais aspectos que evidenciam a hospitalidade estão relacionados às dimensões recepção calorosa, conforto, justiça de preço e interação entre os hóspedes. Para os hóspedes os aspectos mais apontados se referem às dimensões conforto e autenticidade.__-ABSTRACT This academic work has as main objective to study how hospitality is practiced in hostel Tanan. For this, it will be necessary to identify how hospitality is perceived by the host Tanan; to point out which attitudes reveal this hospitality; check how guests indicate this hospitality in online travel reviews; Identify the main dimensions of hospitality in hostels, according to hosts and guests. Thus, based on its objectives, this research has an exploratory, qualitative and descriptive character in the collection and analysis of data. An interview was carried out with the manager of Hostel Tanan. Quantitative aspects were considered for the descriptive statistics of the results of the analysis of online travel reviews on the Booking.com and TripAdvisor platform. These data were treated with Content Analysis. The results indicate that the manager recognizes that there is a concern to offer hospitality to Tanan Hostel guests. For him, the main aspects that show hospitality are related to the dimensions of warm reception, comfort, fair price and interaction between guests. For guests, the most mentioned aspects refer to the dimensions of comfort and authenticity.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4944
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

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