Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4945
Título: Acolhimento como ferramenta de fidelização a partir da recepção em meios de hospedagem
Título(s) alternativo(s): Reception as a loyalty tool from reception in accommodation facilities
Autor(es): FROTA, Guilherme Lisboa
Palavras-chave: acolhimento;
fidelização;
hotelaria;
recepção hoteleira;
marketing de relacionamento;
reception;
loyalty;
hospitality;
hotel reception;
marketing of relationship;
Data do documento: 28-Jan-2022
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO Atualmente a hotelaria identificou a necessidade de capacitar seus funcionários para atingir um alto padrão de excelência nos serviços, e, por conseguinte satisfazer as expectativas e garantir acolhimento e fidelização de uma clientela cada vez mais exigente, utilizando o acolhimento como uma ferramenta para fidelizar o hóspede. O objetivo geral do estudo é analisar importância do acolhimento como ferramenta de fidelização a partir da recepção em meios de hospedagem. O objeto desse estudo monográfico é o acolhimento como ferramenta de fidelização a partir da recepção em meios de hospedagem. Para tanto utilizou-se a revisão da literatura a qual tem o objetivo de análise bibliográfica pormenorizada, referente aos trabalhos já publicados sobre o tema. O objetivo da pesquisa é de caráter descritivo, pois busca descrever os fatos e fenômenos da realidade investigada. E de natureza aplicada, utilizando-se de vasta pesquisa bibliográfica. Para tal a amostra foi composta por trabalhos acadêmicos relacionados aotema. Logo o referencial teórico responde aos objetivos abordados neste trabalho. A partir das leituras bibliograficas encontradas entende-se fidelização como uma forma de identificar, manter e aumentar o rendimento de um determinado empreendimento. Percebeu-se que as organizações não podem mais trabalhar focadas apenas em preço e produtos é preciso investir em qualidade no atendimento ao cliente.__ABSTRACT Currently, the hotel industry has identified the need to train its employees to achieve a high standard of excellence in services, and therefore meet expectations and ensure reception and loyalty of an increasingly demanding clientele, using reception as a tool to retain the guest. . The general objective of the study is to analyze the importance of reception as a loyalty tool from the reception in accommodation facilities. The object of this monographic study is the reception as a loyalty tool from the reception in lodging facilities. For this purpose, a literature review was used, which has the objective of detailed bibliographic analysis, referring to the works already published on the subject. The objective of the research is descriptive, as it seeks to describe the facts and phenomena of the investigated reality. It is applied in nature, using extensive bibliographic research. For this, the sample was composed of academic works related to the theme. Therefore, the theoretical framework responds to the objectives addressed in this work. From the bibliographic readings found, loyalty is understood as a way of identifying, maintaining and increasing the performance of a given enterprise. It was noticed that organizations can no longer work focused only on price and products, it is necessary to invest in quality in customer service.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4945
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga
TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUILHERMELISBOA..pdfTrabalho de Conclusão de Curso544,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.