Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5006
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAIRES, Raissa Bastos-
dc.date.accessioned2022-05-17T13:34:07Z-
dc.date.available2022-05-17T13:34:07Z-
dc.date.issued2021-04-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5006-
dc.descriptionABSTRACT This course conclusion work shows the importance of teaching the Land Art artistic movement and photography, its processes, transformations and pedagogical possibilities in arts education. Addressing contemporary art and its dematerialization, technological advances that have emerged as educational methodologies through art education and the contribution of remote education today. In this sense, we know that working with these contents in the classroom allows students to get to know Land Art and photography as elements present in education, allowing them, through art, to create critical thinking with society. This research has the general objective of analyzing the contributions that the processes, transformations and possibilities of Land Art and photography serve as a pedagogical resource in the teaching of arts in schools. Through this study, we seek to understand the challenges of Land Art and photography and the spaces they have in education as a transforming instrument to stimulate creativity, feeling and playful activities. Concluding that art education and its educational methods, are of great value in the students' school curriculum and in the school's faculty.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Este trabalho de conclusão de curso mostra a importância de ensinar o movimento artístico da Land Art e a fotografia, seus processos, transformações e possibilidades pedagógicas na educação de artes. Abordando a arte contemporânea e sua desmaterialização, os avanços tecnológicos que surgiram como metodologias educacionais através da arte educação e a contribuição do ensino remoto nos dias atuais. Nesse sentido, sabemos que trabalhar esses conteúdos em sala de aula faz com que os alunos consigam conhecer na Land Art e fotografia como elementos presentes na educação, permitindo-os, através da arte, criar um pensamento crítico junto à sociedade. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar as contribuições que os processos, transformações e possibilidades da Land Art e a fotografia servem como recurso pedagógico no ensino das artes nas escolas. Através deste estudo, procura-se entender os desafios da Land Art e fotografia e os espaços que eles possuem na educação como instrumento transformador para estimular a criatividade, o sentimento e as atividades lúdicas. Concluindo que a arte educação e seus métodos educacionais, são de grande valia no currículo escolar dos alunos e no corpo docente da escola.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectarte Contemporânea;pt_BR
dc.subjectLand Art;pt_BR
dc.subjectfotografia;pt_BR
dc.subjectarte e educação;pt_BR
dc.subjectensino remoto.pt_BR
dc.subjectContemporary art;pt_BR
dc.subjectLand Art;pt_BR
dc.subjectphotography;pt_BR
dc.subjectart and education;pt_BR
dc.subjectremote education.pt_BR
dc.titleLand Art e fotografia: processos, transformações e possibilidades pedagógicaspt_BR
dc.title.alternativeLand Art and photography: processes, transformations, and pedagogical possibilitiespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Artes Visuais do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAISSABASTOSAIRES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso962,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.