Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLOPES, Edison da Silva-
dc.date.accessioned2022-05-24T13:51:34Z-
dc.date.available2022-05-24T13:51:34Z-
dc.date.issued2022-03-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5103-
dc.descriptionABSTRACT This work aims to verify the interest in the subject of chemistry in students at the Luis Sabry Azar High School Center (CELSA), in the city of Bom Jesus das Selvas-Ma. The motivation for the study came from the verification that high school students most often feel unmotivated to learn Chemistry, and considering that if students are not interested in chemistry, they tend not to make the effort to learn and understand the meaning of the concepts they are being taught. For this, the study was carried out from interviews with high school students, through a questionnaire applied via Google Forms that was shared via a WhatsApp link to students, where a total of 222 students answered the survey, and being with the same possible conclusion that the students' difficulty in liking and being interested in the subject of Chemistry is in the way the subject is approached in the classroom, and this scenario can be modified, from the moment that the teachers decide to leave of its comfort zones that are established in the traditional ways of teaching, with attractive classes, with experiments and seeking ways to relate Chemistry with the daily lives of students.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O presente trabalho objetiva verificar o interesse pela disciplina de química nos alunos da Escola Centro de Ensino Médio Luis Sabry Azar (CELSA), da cidade de Bom Jesus das Selvas-Ma. A motivação do estudo deu-se a partir da verificação de que os alunos do Ensino Médio na maioria das vezes se sentem desmotivados à aprendizagem da Química, e considerando que se os alunos não estão interessados em química, eles tendem a não se esforçar para aprender e compreender o significado dos conceitos que lhes estão sendo ensinados. Para isso, o estudo foi realizado a partir de entrevistas com os alunos de Ensino Médio, por meio de um questionário aplicado via Google Forms que foi compartilhado via link por WhatsApp aos alunos, onde, um total de 222 alunos responderam a pesquisa, e sendo com a mesma possível concluir que, a dificuldade dos alunos em gostar e em ter interesse pela disciplina de Química está no modo como a disciplina é abordada em sala de aula, e tal cenário pode ser modificado, a partir do momento que os professores decidirem sair de suas zonas de conforto que estão estabelecidas nos modos tradicionais de ensino, com aulas atrativas, com experimentos e buscando modos de relacionar a Química com o cotidiano dos alunos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectquímica;pt_BR
dc.subjectdificuldades de ensino;pt_BR
dc.subjectaprendizagem.pt_BR
dc.subjectchemistry;pt_BR
dc.subjectteaching difficulties;pt_BR
dc.subjectlearning.pt_BR
dc.titleO interesse dos alunos do ensino médio por química: estudo no Centro de Ensino Médio Luis Sabry Azar (CELSA)pt_BR
dc.title.alternativeHigh school students' interest in chemistry: a study at the Centro de Ensino Médio Luis Sabry Azar (CELSA)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Química a Distância - Polo Bom Jesus das Selvas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDISONDASILVALOPES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso773,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.