Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5378
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dc.contributor.authorSALES, Cibele Trajano Matos de-
dc.date.accessioned2022-07-20T16:39:06Z-
dc.date.available2022-07-20T16:39:06Z-
dc.date.issued2022-02-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5378-
dc.descriptionThe research addresses the issue of possible variations in the stage of development of young adults as conceptualized by Erik Erikson, from the impacts of the growing interaction of young adults with Korean culture - more specifically, with K-pop. It seeks to understand how the global diffusion of Korean culture took place, how fans relate to and identify with it despite living in different countries such as Brazil, and how Erikson's theory characterizes the stages of psychosocial development. From the bibliographic research on academic platforms, were observed a search for social insertion and identity construction through interaction with K-pop, regardless of the age group researched. These observations agree with the Eriksonian concept of “stage”, in which psychosocial achievements, such as the establishment of identity, are not necessarily linked to chronological age, and that there are variations in stages due to young adults' interaction with K-pop. Concludes that the academic production on the interaction of fans with K-pop deals with deep issues, but is still scarce, as are studies on the impacts and possible variations in the stages of development from the interaction with new sociocultural phenomena.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa aborda o tema das possíveis variações no estágio de desenvolvimento de jovens adultos como conceituado por Erik Erikson, a partir dos impactos da crescente interação de jovens adultos com a cultura coreana - mais especificamente, com o K- pop. Busca entender como se deu a difusão global da cultura coreana, como os fãs se relacionam e identificam com a mesma apesar de residirem em países diversos como o Brasil, e como a teoria de Erikson caracteriza os estágios de desenvolvimento psicossocial. A partir da pesquisa bibliográfica em plataformas acadêmicas, observa- se a busca por inserção social e construção de identidade através da interação com o K-pop, independente da faixa etária pesquisada. As observações concordam com o conceito eriksoniano de “estágio”, em que as conquistas psicossociais, como o estabelecimento da identidade, não estão necessariamente ligadas à idade cronológica e que existem variações nos estágios devido à interação dos jovens com o K-pop. Conclui-se que a produção acadêmica sobre a interação de fãs com o K-pop trata de temas profundos, mas ainda é escassa, assim como estudos sobre os impactos e possíveis variações nos estágios de desenvolvimento a partir da interação com novos fenômenos socioculturais.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectJovens adultos;pt_BR
dc.subjectCultura coreana;pt_BR
dc.subjectErikson;pt_BR
dc.subjectK-poppt_BR
dc.subjectYoung adults;pt_BR
dc.subjectKorean culture;pt_BR
dc.subjectErikson;pt_BR
dc.subjectK-poppt_BR
dc.titleVariações do Estágio de Desenvolvimento dos Jovens Adultos À Partir da Interação com a Cultura Coreanapt_BR
dc.title.alternativeVariations in the Stage of Development of Young Adults From Interaction with Korean Culturept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Psicologia do Campus do Bacanga

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