Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5387
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Denizete Pereira da-
dc.date.accessioned2022-07-20T18:30:00Z-
dc.date.available2022-07-20T18:30:00Z-
dc.date.issued2022-01-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5387-
dc.descriptionThis work aims to expose the results of the investigative process based on the production and exposure of experiments from the modeling of scripts extracted from high school textbooks. The present work, therefore, is the result of an investigative process promoted by the research project entitled Modeling experiments for teaching the theme Mixing separation, developed in the course of natural / chemical sciences. Starting initially from bibliographic research, the present survey referred to the production of scripts with the modeling of experiments, laboratory modeling tests, exposure of them, field research, and questionnaire application. The results point to the fact that the teaching and learning process proposed by the research project offers a reflection on alternatives to significant teaching in chemistry classes.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por fim realizar um levantamento de experimentos didáticos presentes nos livros de Ensino Médio acerca do tema separação de misturas. De posse desses dados realizar uma modelagem desses experimentos para viabilizarem sua utilização em sala de aula. Os experimentos modelados foram expostos para a comunidade acadêmica que puderam responder a uma pesquisa de opinião. Os dados obtidos demonstraram que a modelagem de experimentos didáticos presentes nos livros para sua realização com materiais do cotidiano dos discentes apontam caminhos para uma aprendizagem mais significativa e efetiva nas aulas de Química.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectModelagem de experimentos;pt_BR
dc.subjectAulas de química;pt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectModeling of experiments;pt_BR
dc.subjectChemistry class;pt_BR
dc.subjectSignificant learningpt_BR
dc.titleMODELAGEM DE EXPERIMENTOS NAS AULAS DE QUÍMICA: alternativas para o ensino de separação de misturaspt_BR
dc.title.alternativeMODELING EXPERIMENTS IN CHEMISTRY CLASSES: alternatives for teaching separation of mixturespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Naturais/Química do Campus de São Bernardo.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DENIZETE .pdfTCC de Graduação15,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.