Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5412
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FIGUEIREDO, Gabriella Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T16:52:38Z | - |
dc.date.available | 2022-07-22T16:52:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5412 | - |
dc.description | This work seeks to analyze how resources were used multimedia (sound, visual and interactive resources), in two longforms: “Trans” from 2015 and “Ninguém larga a mão”, from 2019, from the UOL TAB platform. And it seeks to understand how the multimedia visual editing of the reports takes place and how explore the online environment. The evaluation matrix consists of: resources multimedia, reading patterns, adaptability, hypertextuality and interactivity. The results show that the reports are edited dynamically and different reading models: horizontal and vertical. For the reader to have an immersion content, generating different ones for each audience, requiring a planning by the team to bring information about the topic in a playful way. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca analisar a forma como foram empregados recursos multimídia (recursos sonoros, visuais e interativos), em dois longforms: “Trans” de 2015 e “Ninguém solta a mão”, de 2019, da plataforma UOL TAB. E busca se entender como se dá a edição visual multimídia das reportagens e como exploram o ambiente on-line. A matriz avaliativa consiste em: recursos multimídia, padrões de leitura, adaptabilidade, hipertextualidade e interatividade. Os resultados mostram que as reportagens são editadas de forma dinâmica e modelos de leitura diferentes: horizontal e vertical. Para o leitor ter uma imersão no conteúdo, gerando diferentes para cada público, sendo necessário um planejamento pela equipe para trazer de forma lúdica informações sobre o tema. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | longform; | pt_BR |
dc.subject | longform; | pt_BR |
dc.subject | identidade de gênero; | pt_BR |
dc.subject | gender identity; | pt_BR |
dc.subject | reportagem; | pt_BR |
dc.subject | reporting; | pt_BR |
dc.subject | multimídia; | pt_BR |
dc.subject | multimedia; | pt_BR |
dc.subject | webjornalismo | pt_BR |
dc.subject | web journalism | pt_BR |
dc.title | UMA ANÁLISE DA EDIÇÃO VISUAL MULTIMÍDIA DE DUAS REPORTAGENS ESPECIAIS SOBRE IDENTIDADE DE GÊNERO DO UOL TAB | pt_BR |
dc.title.alternative | AN ANALYSIS OF VISUAL MULTIMEDIA EDITING FROM TWO SPECIAL REPORTS ON UOL TAB'S GENDER IDENTITY | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Imperatriz |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gabriela Figuereidovec.pdf | TCC de Graduação | 17,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.