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Título: A INFLUÊNCIA DA MARCA NAS DECISÕES DE COMPRA DO CONSUMIDOR: uma análise dos resultados obtidos pela empresa Nubank através da percepção dos seus clientes
Título(s) alternativo(s): THE INFLUENCE OF THE BRAND IN CONSUMER PURCHASING DECISIONS: an analysis of the results obtained by the company Nubank through the perception of its customers
Autor(es): ARAUJO, Charles Vinicius Vieira de
Palavras-chave: Marca;
Decisão de escolha;
Nubank
Brand;
Choice decision;
Nubank
Data do documento: 20-Jan-2022
Editor: UFMA
Resumo: A marca está entre os principais ativos de uma empresa, tendo em vista que em um mundo onde a quantidade de informações é cada vez maior, ela serve como um filtro e meio de fixação na mente do cliente. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo analisar como a marca influencia na escolha do cliente, tomando como base os resultados obtidos pela empresa Nubank, atualmente maior fintech e banco da América Latina. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de campo por meio da aplicação de questionário, que contou com a participação de ex e atuais clientes da empresa. Concluiu-se que, para esses usuários, o principal motivo para sua escolha foram as tarifas zeradas, como maior diferencial da empresa, a facilidade de interação para os usuários. Somado a isso, a comunicação foi considerada de altíssimo valor. Por fim, também se constatou que, para os entrevistados, além dos benefícios recebidos com a utilização dos serviços do Nubank, a identificação com os valores e crenças também são fundamentais no relacionamento com a empresa.
Descrição: The brand is among the main assets of a company, considering that in a world where the amount of information is increasing, it serves as a filter and means of fixation in the customer's mind. Thus, this research aims to analyze how the brand influences customer choice, based on the results obtained by the company Nubank, currently the largest fintech and bank in Latin America. For this, a field research was carried out through the application of a questionnaire, which had the participation of former and current customers of the company. It was concluded that, for these users, the main reason for their choice was zero tariffs, as the company's greatest differential, the facility of interaction for users. Added to this, communication was considered of the highest value. Finally, it was also found that for the interviewees, in addition to the benefits received from the use of Nubank's services, identification with values and beliefs is also essential in their relationship with the company.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5423
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