Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5439
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCAMPOS, João Lucas Pessoa-
dc.date.accessioned2022-08-04T11:30:47Z-
dc.date.available2022-08-04T11:30:47Z-
dc.date.issued2022-01-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5439-
dc.descriptionWith the technological development in organizations, the identification, acquisition, delivery and consumption processes are increasingly correlated. Thus, purchasing management becomes a crucial sector for joining these procedures. Thus, a research was proposed in order to analyze the importance of purchasing management in the perception of buyers at Shopping da Essência in the city of São Luís – MA. Given the above, the methodology used was a descriptive-exploratory approach for systematic data collection from an online, open, semi- structured questionnaire applied to the three buyers of the Shopping da Essência company. From this analysis, with the results obtained, it was noted the importance of the purchasing sector for the construction and implementation of strategies that solidify the company in the market. Therefore, it is concluded that, with the results obtained and with the targeted studies, the purchasing manager within the company relates to the entire process regarding the products to be purchased and, later, consumed - becoming a key part of the gear , assuming parallel functions that are interconnected by the need for skills that involve the position.pt_BR
dc.description.abstractCom o desenvolvimento tecnológico nas organizações, os processos de identificação, aquisição, entrega e consumo estão cada dia mais correlacionados. Dessa forma, a gestão de compras se torna um setor crucial para a junção desses procedimentos. Com isso, se propôs uma pesquisa a fim de analisar a importância da gestão de compras na percepção dos compradores do Shopping da Essência no município de São Luís – MA. Diante do mencionado, como metodologia utilizou-se uma abordagem descritivo-exploratória para coleta sistemática de dados a partir de questionário online, aberto, semiestruturados aplicado aos três compradores da empresa Shopping da Essência. A partir desta análise, com os resultados apurados, notou-se a importância do setor de compras para a construção e implementação de estratégias que solidificam a empresa no mercado. Logo, conclui-se que, com os resultados obtidos e com os estudos direcionados, o gestor de compras dentro da empresa se relaciona com todo o processo acerca dos produtos a serem adquiridos e, posteriormente, consumidos – se tornando uma peça fundamental para a engrenagem, assumindo funções paralelas que se interligam pela necessidade de competências que envolvem o cargo.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectGestão de compras;pt_BR
dc.subjectEstratégias;pt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectPurchasing management;pt_BR
dc.subjectStrategies;pt_BR
dc.subjectSkillspt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE COMPRAS NA PERCEPÇÃO DOS COMPRADORES DO SHOPPING DA ESSÊNCIA EM SÃO LUÍS-MApt_BR
dc.title.alternativeTHE IMPORTANCE OF PURCHASING MANAGEMENT IN THE PERCEPTION OF BUYERS OF THE SHOPPING CENTER OF ESSENCE IN SÃO LUÍS-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO LUCAS P. C..pdfTCC de Graduação9,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.