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dc.contributor.authorFIQUENE, Roque Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-08-08T15:57:41Z-
dc.date.available2022-08-08T15:57:41Z-
dc.date.issued2022-07-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5457-
dc.descriptionABSTRACT This article aims to characterize, analyze the perception of quality and satisfaction in customers of the artisanal hamburgueria Brasa & Burguer. As for the study methodology, it is an applied research with field study, with a quantitative approach and the data collection instrument was a quantitative questionnaire with closed questions. In this study, it is highlighted that due to the fast economic development and the social structural changes, there were changes in the daily life and people started to eat more and more in spaces away from home, thus, fast food became a popular alternative. Fast food restaurants have become one of the most popular options for buying food. In this scenario, the object of study was an Artisanal Hamburgueria in São Luís, as a way to understand how quality management and customer experience have been improved. It was possible to understand important aspects about the artisanal hamburger market in Brazil and the challenges brought by the economic crisis. Delivery services were essential for commerce, even with so many limitations. As a result of the research, it was shown that younger adults, female, single, and monthly income between 1 and 2 minimum wages, are customers who consume sporadically and order the product by delivery. For me, the percentage in the evaluation categories about service, delivery quality, differential factors, product quality, considering the number of participants who evaluated, was considered positive, demonstrating a good management in the quality of services provided by the company studied.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Esse artigo tem como objetivo caracterizar, a percepção de qualidade e satisfação nos clientes da hamburgueria artesanal Brasa & Burguer. Quanto a metodologia de estudo, trata-se de uma pesquisa aplicada com estudo de campo, com abordagem quantitativa e o instrumento de coleta de dados foi um questionário quantitativo com perguntas fechadas. Nesse estudo, destaca-se que devido ao rápido desenvolvimento econômico e as mudanças estruturais sociais, houveram mudanças na vida cotidiana e as pessoas passaram a se alimentar cada vez mais em espaços fora de casa, assim, a comida rápida se tornou uma alternativa popular. Os restaurantes de fast food se tornaram uma das opções mais populares para comprar comida. Nesse cenário, o objeto de estudo foi uma Hamburgueria Artesanal de São Luís, como forma de compreender como a gestão de qualidade e experiência do cliente tem sido aprimorada. Notou-se que foi possível compreender importantes aspectos sobre o mercado de hamburguerias artesanais no Brasil e os desafios trazidos pela crise econômica. Os serviços de entrega foram essenciais para comércio, mesmo com tantas limitações. Como resultado da pesquisa, ficou demonstrado que os adultos mais jovens, do sexo feminino, solteiros e renda mensal entre 1 e 2 salários-mínimos, são clientes que consomem esporadicamente e solicitam o produto por delivery. Por mim, a porcentagem nas categorias de avaliação sobre atendimento, qualidade do delivery, fatoreis diferenciais, qualidade dos produtos, considerando o número de participantes que avaliaram, foi considerada positiva, demonstrando uma boa gestão na qualidade dos serviços prestados pela empresa estudada.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectgestão de qualidade;pt_BR
dc.subjecthamburgueria artesanal;pt_BR
dc.subjectexperiência do cliente.pt_BR
dc.subjectquality management;pt_BR
dc.subjecthamburgueria artesanal;pt_BR
dc.subjectcustomer experience.pt_BR
dc.titleGestão de qualidade e experiência do cliente em uma hamburgueria artesanal de São Luís: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeQuality management and customer experience in an artisanal hamburger restaurant in São Luís: a case studypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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