Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Aurilene Sousa-
dc.date.accessioned2022-08-11T15:52:10Z-
dc.date.available2022-08-11T15:52:10Z-
dc.date.issued2021-07-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5487-
dc.descriptionThis study aims to analyze the importance of a democratic and participatory management in the construction of school planning, for this a search was carried out in scientific productions such as: Brazil (1988), Libâneo (1994; 2008), Vasconcellos (2002), Paro ( 2010), Lück (2013), Menegolla and Santanna (2014), etc., in order to show the importance of group work of manager, teacher and family in the construction of school planning as the primary instrument for teaching work and the basis for construction of students' knowledge. The research showed the importance of this pedagogical instrument for the student's cognitive development, in addition to presenting a job that works when manager and teacher present themselves as mediators.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar a importância de uma gestão democrática e participativa na construção do planejamento escolar,para isso foi realizado uma busca em produções cientificas como: Brasil (1988), Libâneo (1994; 2008), Vasconcellos (2002), Paro (2010), Lück (2013), Menegolla e Santanna (2014), etc., no intuito de mostrar a importância do trabalho em grupo de gestor, professor e família na construção do planejamento escolar enquanto instrumento primeiro para o trabalho docente e base para a construção de conhecimento dos alunos. A pesquisa evidenciou a importância deste instrumento pedagógico para o desenvolvimento cognitivo do educando, além de apresentar um trabalho que dar certo quando gestor e professor se apresentam como mediadores.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectGestão democrática;pt_BR
dc.subjectplanejamento escolar;pt_BR
dc.subjectinstrumento pedagógicopt_BR
dc.subjectDemocratic management;pt_BR
dc.subjectschool planning;pt_BR
dc.subjectpedagogical toolpt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO PLANEJAMENTO ESCOLARpt_BR
dc.title.alternativeCONTRIBUTIONS OF DEMOCRATIC AND PARTICIPATORY MANAGEMENT IN SCHOOL PLANNINGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aurilene.pdfTCC de Graduação5,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.