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dc.contributor.authorSILVA, Talita Nicacia Viegas-
dc.date.accessioned2022-08-16T13:51:16Z-
dc.date.available2022-08-16T13:51:16Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5511-
dc.descriptionABSTRACT Digital marketing has emerged as a market strategy through the web, to seek an effective way of dissemination, conquest and approaching customers and creating competitive differential, and its implementation in the right way within the organization can bring several benefits, doing this have notoriety in the environment in which it operates. This study will gather information on marketing actions at a Ludovicense environment organization, Petit Sucrier Organiza, to understand if and how those actions have increased your contract and sales volume, as well as your relationship with your real customers. and potentials. The general objective of this paper is to analyze how digital marketing is used and how it influences the growth of Petit Sucrier Organiza. To meet the proposed objective, the research developed is characterized as exploratory, and its approach, as qualitative, using both bibliographic research and case study. Data were collected through a semi- structured open-ended interview with the company's founder, and the analysis of the results was based on the collected data. Given the data obtained in the interview, it was possible to detect that the appropriation of digital marketing was through social media: blog, Facebook, Youtube, WhatsApp, but the main focus is Instagram, which is the most used network by the company. to relate to your customers. Regarding the impact that the digital marketing strategies used generated, it was observed that there was an increase in demand in the company, evidencing that these strategies resulted in more closed contracts, and as a result an increasing revenue is obtained, a factor that enabled their transaction from individual microenterprise to microenterprise, indicating organizational growth, as well as allowed to expand the business to open the first physical store specializing in environment organization articles in the city, pointing out that its performance in social media, especially Instagram, has earned her gains very expressive, providing its prominence in the market.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O marketing digital surgiu como uma estratégia de mercado por meio da web, para buscar uma forma efetiva de divulgação, conquista e aproximação de clientes e criação de diferencial competitivo, e sua implantação da maneira correta dentro da organização pode trazer vários benefícios, fazendo com esta tenha notoriedade no ambiente em que atua. Esse estudo levantou informações das ações de marketing em uma empresa ludovicense de organização de ambientes, a Petit Sucrier Organiza, para compreender se e como essas ações aumentaram o seu volume de contratos e vendas, assim como o seu nível de relacionamento com os seus clientes reais e potenciais. O objetivo geral deste trabalho é analisar como se dá a utilização do marketing digital e como ele influencia no crescimento da Petit Sucrier Organiza. Para atender ao objetivo proposto, a pesquisa desenvolvida caracteriza-se como sendo de natureza exploratória, e quanto a sua abordagem, como qualitativa, utilizando-se tanto de pesquisa bibliográfica quanto de estudo de caso. Os dados foram coletados através de uma entrevista semiestruturada, com perguntas abertas, aplicada com a fundadora da empresa, e a análise dos resultados foi baseada nos dados coletados. Perante os dados obtidos na entrevista, pôde-se detectar que a apropriação do marketing digital se deu através das mídias sociais: blog, Facebook, Youtube, WhatsApp, mas como foco principal tem-se o Instagram, que é a rede mais utilizada pela empresa para se relacionar com seus clientes. Quanto ao impacto que as estratégias de marketing digital utilizadas geraram, foi possível observar que houve aumento da demanda na empresa, evidenciando que tais estratégias resultaram em mais contratos fechados, e como consequência disso um faturamento cada vez maior é obtido, fator que possibilitou sua transação de microempreendedora individual para microempresa, indicando o crescimento organizacional, bem como permitiu expandir o negócio para a abertura da primeira loja física especializada em artigos de organização de ambientes no município, apontando que sua atuação nas mídias sociais, principalmente o Instagram, tem lhe rendido ganhos bastante expressivos, propiciando o seu destaque no mercado.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectmarketing digital;pt_BR
dc.subjectmídias sociais;pt_BR
dc.subjectestratégias.pt_BR
dc.subjectdigital marketing;pt_BR
dc.subjectsocial media;pt_BR
dc.subjectstrategies.pt_BR
dc.titleA influência do marketing digital no crescimento organizacional: um estudo de caso da Petit Sucrier Organizapt_BR
dc.title.alternativeThe influence of digital marketing on organizational growth: a case study of Petit Sucrier Organizapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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