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dc.contributor.authorCOSTA, Pedro Gabriel Silva da-
dc.date.accessioned2022-08-16T15:50:36Z-
dc.date.available2022-08-16T15:50:36Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5515-
dc.descriptionABSTRACT This article aims to understand the relationship between the Brand Love of Digital Influencers by Red Bull in São Luís, Maranhão, with increased digital engagement and financial return for this same company, providing relevant information to prove the importance of using Digital Influencers as a Marketing Strategy. Therefore, it is necessary to profile the Digital Influencers, check if bloggers love Red Bull and measure the increase in energy consumption. Then, an investigative and quantitative research is carried out through a questionnaire answered by 50 Digital Influencers aged between 18 and 32 years, residing in the city of São Luís, Maranhão, chosen by the number of followers they have in the social network. Instagram. Given this, it turns out that the most beloved and most engaged digital brand is Red Bull and that it had a growth of more than 1700% in sales when comparing the year 2018 with 2019. Which requires the finding that Using Digital Influencers to Generate Content and Brand Love is an effective strategy in today's connected world with low cost and great financial return.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O presente artigo busca entender a relação entre o Brand Love dos Digital Influencers pela Red Bull na cidade de São Luís, Maranhão, com aumento de engajamento digital e retorno financeiro para essa mesma empresa, oferecendo informações relevantes para que se comprove a importância do uso de Influenciadores Digitais como estratégia de Marketing. Para tanto, é necessário traçar o perfil dos Digital Influencers, comprovar se os blogueiros amam a Red Bull e mensurar o aumento de consumo do energético. Realiza-se, então, uma pesquisa investigativa e quantitativa, por meio de um questionário respondido por 50 Digital Influencers com idade entre 18 e 32 anos, residentes na cidade de São Luís, Maranhão, escolhidos pelo número de seguidores que eles possuem na rede social Instagram. Diante disso, verifica-se que a marca mais amada e com maior engajamento digital é a Red Bull e que a mesma teve um crescimento de mais de 1700% em vendas ao comparar o ano de 2018 com 2019. O que impõe a constatação de que o uso de Influenciadores Digitais para gerar conteúdo e Brand Love é uma estratégia eficaz no mundo conectado de hoje, com baixo custo e grande retorno financeiro.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectBrand Love;pt_BR
dc.subjectMarketing Digital;pt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitais;pt_BR
dc.subjectBrand Love;pt_BR
dc.subjectDigital Marketing;pt_BR
dc.subjectDigital Influencers.pt_BR
dc.titleUso de digital influencer pela red bull para promover engajamento digital e brand love: estudo de Caso em São Luís - MApt_BR
dc.title.alternativeRed Bull's use of digital influencers to promote digital engagement and brand love: a case study in São Luís, MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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