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dc.contributor.authorMARTINS, Fellipe Lobo-
dc.date.accessioned2022-08-16T16:36:25Z-
dc.date.available2022-08-16T16:36:25Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5521-
dc.descriptionABSTRACT During the twentieth century, Food Truck meals was not a pleasant and tasty food. Due to the North American crisis in 2008, many entrepreneurs and chefs helped to increase food quality and sophistication in street food. In Brazil the Food Trucks only gain strength with the economic crisis in 2013. The Brazilian has a culture of valuing the moment of having food, being one of the most opportune for integration. This article aims to analyze the main factors that influence Ludovicense consumers in the decision-making process to purchase foods sold in Food Truck, as specific objectives: to describe the current Ludovicense scenario; point out the main influencing factors of consumer choice; list the internal and external factors that influence consumer decision making; identify the positioning of consumers regarding new gastronomic options. Regarding the methodology, it can be classified as descriptive exploratory with a qualitative and quantitative approach, made through field research and application of an electronic semi-structured survey. Among the main findings of the study, it was observed that the main influencing factors in the Ludovicense consumer decision-making process are the quality (49%) and practicality (46%) that food produced in Food Truck offers, and that the consumer is looking for new culinary options, as the 42 votes for more Mexican food in Food Truck revealed.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Durante o século XX, a comida servida em Food Truck não era um alimento agradável e saboroso. Com a crise norte americana de 2008, muitos empreendedores e chefes de cozinha levaram a qualidade e sofisticação que faltavam para a comida de rua. No Brasil os Food Trucks só ganham força com a crise econômica de 2013. O brasileiro tem a cultura de valorizar o momento destinado à alimentação, sendo esse um dos mais oportunos para a integração. O presente artigo tem como objetivo geral analisar os principais fatores que influenciam o consumidor ludovicense no processo de decisão de compra de comidas comercializadas em Food Truck, e como objetivos específicos: descrever o atual cenário ludovicense; apontar os principais fatores influenciadores da escolha do consumidor; enumerar os fatores internos e externos que influenciam o processo decisório do consumidor; identificar o posicionamento dos consumidores perante novas opções gastronômicas. Em relação à metodologia, pode ser classificada como exploratória descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa, feita através de pesquisa de campo e aplicação de questionários eletrônico semiestruturados. Dentre as principais constatações do estudo, observou-se que os principais fatores influenciadores no processo decisório do consumidor ludovicense são a qualidade (49%) e a praticidade (46%) que a comida produzida em Food Truck oferece, e que o consumidor está a procura de novas opções de culinária, como revelou os 42 votos por mais comida mexicana em Food Truck.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectFood Truck;pt_BR
dc.subjectqualidade;pt_BR
dc.subjectdecisão.pt_BR
dc.subjectFood Truck;pt_BR
dc.subjectquality;pt_BR
dc.subjectdecision.pt_BR
dc.titleAnálise do mercado alimentício para food trucks em São Luis: um estudo sobre a escolha do consumidor na hora de comer na ruapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the food market for food trucks in São Luis: a study on consumer choice when eating on the streetpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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