Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Darlan dos Santos-
dc.date.accessioned2022-08-16T17:15:58Z-
dc.date.available2022-08-16T17:15:58Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5527-
dc.descriptionABSTRACT This article aims to present and contextualize the management practices used by brazilian singer Anitta in the administration and entrepreneurship of her own career, under the bias of self- management and marketing artifices, identifying the main characteristics that helped her build her career, both in the national and international field. The study begins with the development of a consistent theoretical basis and a literature review focusing on career management in order to achieve the reported objectives, quoting authors who present a vision directed to these areas, such as the concepts of self-management, marketing and cultural sponsorship used in musical careers in Brazil, interspersing in the internationalization of these careers aiming at the conquest of markets outside the national sphere. The work uses bibliographic research methods, also using news sources and audiovisual materials in various channels, mainly Youtube, which has a significant contribution in presenting relevant content to the public. Among the steps that make up the construction and configuration of this article, the case study presented shows all the nuances and characteristics of the framework used in practice by Anitta and how social media was a relevant factor in the evolution of her career.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O presente artigo tem como objetivo analisar as práticas de gestão utilizados pela cantora brasileira Anitta na administração e empresariamento de sua própria carreira, sob o viés da autogestão e artifícios de marketing, identificando as principais características que a ajudaram a construir sua trajetória, tanto no campo nacional como internacional. O estudo inicia com o desenvolvimento de embasamento teórico consistente e revisão de bibliografia com foco na gestão de carreira afim de alcançar os objetivos relatados, citando autores que apresentam visão direcionada a estas áreas, como os conceitos de autogestão, o marketing e patrocínio cultural utilizado em carreiras musicais no Brasil, intercalando nas formas de internacionalização destas carreiras visando a conquista de mercados fora da esfera nacional. O trabalho utiliza de métodos de pesquisa bibliográfica, utilizando também de fontes de notícias e matérias audiovisuais em diversos canais, principalmente do Youtube, a qual tem uma contribuição significativa na apresentação de conteúdo relevante para o público. Entre as etapas que integram a construção e configuração deste artigo, o estudo de caso apresentado, mostra todas as nuances e caraterísticas do referencial usado na prática por Anitta e como as mídias sociais foram fatores pertinentes na evolução de sua carreira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectAnitta;pt_BR
dc.subjectautogestão;pt_BR
dc.subjectcarreira;pt_BR
dc.subjectinternacionalização;pt_BR
dc.subjectmídias sociais.pt_BR
dc.subjectAnitta;pt_BR
dc.subjectself-management;pt_BR
dc.subjectcareer;pt_BR
dc.subjectinternationalization;pt_BR
dc.subjectsocial media.pt_BR
dc.titleAdministração de carreira musical: análise e construção da carreira da cantora “Anitta”pt_BR
dc.title.alternativeMusic career management: analysis and construction of the career of the singer "Anittapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DARLAN DOS SANTOS COSTA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.