Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5535
Título: Fenty beauty: uma análise de rede, em R, no twitter
Título(s) alternativo(s): Fenty beauty: a network analysis, in R, on twitter
Autor(es): BRITO, Ana Leticia Ferreira de
Palavras-chave: Redes Sociais;
Análise de Redes Sociais;
Linguagem R.
Social networks;
Social Network Analysis;
R Programming Language.
Data do documento: 13-Dez-2019
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO O presente artigo busca analisar a percepção da Fenty Beauty em relação à rede social envolta à marca no site de rede social Twitter, identificando como os atores sociais influenciam a gestão da marca e a geração de publicidades, além do ator destaque na disposição do grafo. Para a realização da pesquisa descritiva, utilizou-se a linguagem de programação R para extração de 18.000 tweets de usuários que citavam o termo “Fenty Beauty” e montagem dos gráficos para posterior análise. O estudo identificou o nó destaque da rede, inferindo que suas ações impactam positivamente na rede social. Do mesmo modo, percebeu-se que a Fenty Beauty se posiciona no site de rede social Twitter fomentando a continuação das interações dos usuários, priorizando a divulgação dos produtos destaque na rede. Como consequência, o impulsionamento das vendas é realizado, enquanto os atores promovem a divulgação da marca por meio de suas interações e publicações de tweets.
Descrição: ABSTRACT This article aims to analyze Fenty Beauty's perception of the social network surrounding the brand on the social networking site Twitter, identifying how social actors influence brand management and the generation of advertisements, as well as the prominent actor in the layout of the graph. To perform the descriptive research, we used the R programming language to extract 18,000 tweets that cited the term "Fenty Beauty" and assembled the graphics for further analysis. The study identified the highlight node of the network, inferring that its actions positively impact the social network. Similarly, it was noticed that Fenty Beauty positions itself on the social networking site Twitter promoting the continuation of user interactions, prioritizing the dissemination of products highlighted on the network. As a result, sales are boosted while actors promote brand awareness through their interactions and tweet postings.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5535
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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