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dc.contributor.authorBRITO, Ana Leticia Ferreira de-
dc.date.accessioned2022-08-16T17:57:07Z-
dc.date.available2022-08-16T17:57:07Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5535-
dc.descriptionABSTRACT This article aims to analyze Fenty Beauty's perception of the social network surrounding the brand on the social networking site Twitter, identifying how social actors influence brand management and the generation of advertisements, as well as the prominent actor in the layout of the graph. To perform the descriptive research, we used the R programming language to extract 18,000 tweets that cited the term "Fenty Beauty" and assembled the graphics for further analysis. The study identified the highlight node of the network, inferring that its actions positively impact the social network. Similarly, it was noticed that Fenty Beauty positions itself on the social networking site Twitter promoting the continuation of user interactions, prioritizing the dissemination of products highlighted on the network. As a result, sales are boosted while actors promote brand awareness through their interactions and tweet postings.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O presente artigo busca analisar a percepção da Fenty Beauty em relação à rede social envolta à marca no site de rede social Twitter, identificando como os atores sociais influenciam a gestão da marca e a geração de publicidades, além do ator destaque na disposição do grafo. Para a realização da pesquisa descritiva, utilizou-se a linguagem de programação R para extração de 18.000 tweets de usuários que citavam o termo “Fenty Beauty” e montagem dos gráficos para posterior análise. O estudo identificou o nó destaque da rede, inferindo que suas ações impactam positivamente na rede social. Do mesmo modo, percebeu-se que a Fenty Beauty se posiciona no site de rede social Twitter fomentando a continuação das interações dos usuários, priorizando a divulgação dos produtos destaque na rede. Como consequência, o impulsionamento das vendas é realizado, enquanto os atores promovem a divulgação da marca por meio de suas interações e publicações de tweets.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectRedes Sociais;pt_BR
dc.subjectAnálise de Redes Sociais;pt_BR
dc.subjectLinguagem R.pt_BR
dc.subjectSocial networks;pt_BR
dc.subjectSocial Network Analysis;pt_BR
dc.subjectR Programming Language.pt_BR
dc.titleFenty beauty: uma análise de rede, em R, no twitterpt_BR
dc.title.alternativeFenty beauty: a network analysis, in R, on twitterpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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