Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Josué Nilson Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-01T16:42:22Z | - |
dc.date.available | 2022-09-01T16:42:22Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-26 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5581 | - |
dc.description | ABSTRACT This research aims to investigate how Physical Education addresses different themes of the body in Physical Education classes considering the religious dimension. The research is of the bibliographic-documentary type based on Silva, Almeida and Guidani (2009), Bogdan and Biklen (1994) having as corpus of analysis scientific articles and documents of the Brazilian Congress of Sports Science / CONBRACE held by the Brazilian College of Sports Science CBCE (2013-2021) and conceno/ Congress of Sports Sciences (Northern Region) , in the Gtt's of School Physical Education, Body and Culture and Inclusion and Difference from the years 2013 to 2021. The conclusion of this work reaffirms the possible dialogue between physical education in the face of the educated religious body recognizing this body difference as a member of its culture, respecting the rights of freedom of belief, without disparities of influence and relevance in the same field of action, the body. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO A presente pesquisa, objetiva investigar como a Educação Física aborda diferentes temas do corpo nas aulas de Educação Física considerando a dimensão religiosa. A pesquisa é do tipo bibliográfico-documental baseada em Silva, Almeida e Guidani (2009), Bogdan e Biklen (1994) tendo como corpus de análise artigos científicos e documentos do Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte/ CONBRACE realizados pelo Colégio Brasileiro de Ciência do Esporte CBCE (2013-2021) e o CONCENO/ Congresso de Ciências do Esporte (Região Norte), nos Gtt ́s de Educação Física Escolar, Corpo e Cultura e Inclusão e Diferença dos anos de 2013 à 2021. A conclusão deste trabalho reafirma os possíveis diálogos entre educação física frente ao corpo religioso educado reconhecendo essa diferença corporal como membro de sua cultura, respeitando os direitos da liberdade de crença, sem disparidades de influência e relevância no mesmo campo de atuação, o corpo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Educação Física; | pt_BR |
dc.subject | corpo; | pt_BR |
dc.subject | escola; | pt_BR |
dc.subject | religião. | pt_BR |
dc.subject | Physical Education; | pt_BR |
dc.subject | body; | pt_BR |
dc.subject | school; | pt_BR |
dc.subject | religion. | pt_BR |
dc.title | Educação física escolar e religião: uma análise nos anais do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) | pt_BR |
dc.title.alternative | School physical education and religion: an analysis in the annals of the Brazilian Sports Science College (CBCE) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSUÉNILSONVIEIRASILVA.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 880,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.