Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5591
Título: Asyren: análise crítica do processo de desenvolvimento do jogo
Título(s) alternativo(s): Asyren: critical analysis of the game development process
Autor(es): LUZ, Wesley Araujo Costa
Palavras-chave: Desenvolvimento de jogos;
Jogo Asyren;
Unity Game Engine;
Jogos Digitais;
Processo de Desenvolvimento de Software
Game Development;
Game Asyren;
Unity Game Engine;
Digital Games;
Software Development Process
Data do documento: 15-Ago-2022
Editor: UFMA
Resumo: O mercado de jogos é uma indústria forte e rentável, e vem crescendo cada vez mais no Brasil, com isso a demanda por desenvolvedores vem aumentando a medida que o tempo passa, atraindo mais pessoas interessadas nesse ramo. Com o intuito de guiar os novos desenvolvedores de jogos que desejam adentrar ao mercado de games e ganhar experiência ao criar um projeto de grande escala, esse trabalho apresenta o processo de criação do Asyren feito pela Astral Game Studio. Sendo assim será feita uma analise crítica de todo o processo de desenvolvimento, demonstrando as etapas de concepção de ideias, formação da equipe, métodos usados para o desenvolvimento.Por fim apontando os erros cometidos durante a implementação do projeto, para assim elucidar o leitor sobre as soluções que podem ser aplicadas através de lições aprendidas.
Descrição: The gaming market is a strong and profitable industry, and it has been growing more and more in Brazil, with that the demand for developers has been increasing as time goes by, attracting more people interested in this field. In order to guide new game developers who want to enter the game market and gain experience when creating a large-scale project, this work presents the process of creating Asyren made by Astral Game Studio. Therefore, a critical analysis of the entire development process will be carried out, demonstrating the stages of conception of ideas, team formation, methods used for development. Finally, pointing out the mistakes made during the implementation of the project, in order to elucidate the reader about the solutions that can be applied through lessons learned.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5591
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Wesleyvec.pdfTCC de Graduação20,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.