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dc.contributor.authorSOARES, Brena de Fatima Dutra-
dc.date.accessioned2022-11-03T17:39:54Z-
dc.date.available2022-11-03T17:39:54Z-
dc.date.issued2022-02-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5732-
dc.descriptionSociety acquires characteristics by virtue of formation. The teacher's role as a mediator, the didactics applied by him, the way the student sees the difficulties in reading and writing in his daily life both at school and in the family, as well as the methods that are used in school to arouse interest of students for reading, which is not always pleasant, so the teacher needs to encourage the student to arouse the taste and interest in reading, leading the learner to realize that the act of reading and writing. The objectives of this research were to identify teachers' conceptions about the importance of reading and writing for elementary education in public schools; To characterize the school performance of reading and writing of elementary school students from public schools; To analyze the actions and proposals offered by teachers for public elementary education from the perspective of teaching reading and writing. The methodology of this study is based on a bibliographic research of the integrative literature review type. Therefore, an online search was carried out in the GOOGLE ACADEMICO and SCIELO databases. The results of this research indicate that according to the authors and researchers analyzed, it was found that it is during literacy that children wake up and learn to read and to write, having these skills worked and consolidated throughout the school process. Reading involves not only methodologies in the school environment, but also family and global. It is concluded that in the course of the study, it shows that we can say that learning to read is not an easy and natural task. This learning involves visual, phonological, semantic and linguistic processes, which demands cognitive efforts, in addition to systematic and adequate teaching. In this way, it is expected that this study will cooperate in the enrichment of future discussions among the class of education professionals so that innovative actions are planned and executed in education. Therefore, it is believed that they develop and operationalize strategies to further stimulate reading and writing in the classroom.pt_BR
dc.description.abstractA sociedade adquire características em virtude da formação. O papel do professor enquanto mediador, a didática aplicada pelo mesmo, a forma como o educando vê as dificuldades na leitura e escrita em seu dia a dia tanto na escola como na família, assim como os métodos que são utilizados na escola para despertar o interesse dos alunos pela leitura, que nem sempre é prazeroso, portanto o professor precisar estimular o aluno a despertar o gosto e o interesse pela leitura, levando o aprendiz a perceber que o ato de ler e escrever. Os objetivos dessa pesquisa foram Identificar as concepções dos professores sobre a importância da leitura e escrita para o ensino fundamental de escolas públicas; Caracterizar o desempenho escolar da leitura e escrita dos alunos do ensino fundamental de escolas públicas; Analisar as ações e propostas ofertadas pelos professores para ensino público do ensino fundamental na perspectiva do ensino de leitura e escrita.A metodologia deste estudo parte de uma pesquisa bibliográfica do tipo revisão integrativa da literatura. Para tanto, efetuou- se uma busca online nas bases de dados GOOGLE ACADEMICO e SCIELO.Os resultados desta pesquisa apontam que de acordo com os autores e pesquisadores analisados, constatou- se que é durante a alfabetização que as crianças despertam e aprendem a ler e a escrever, tendo essas habilidades trabalhadas e consolidadas ao longo do processo escolar. A leitura envolve não só metodologias no âmbito escolar, mais também familiar e de âmbito global. Conclui-se que no decorrer do estudo, evidencia que podemos afirmar que aprender a ler não é uma tarefa fácil e natural. Essa aprendizagem envolve processos visuais, fonológicos, semânticos e linguísticos, o que demanda esforços cognitivos, além de um ensino sistemático e adequado. Desse modo, espera- se que este estudo, coopere no enriquecimento de futuras discussões entre a classe de profissionais da educação para que ações inovadoras sejam planejadas e executadas na educação. Portanto, acredita-se que elaborem e operacionalize estratégias para estimular ainda mais a leitura e a escrita na sala de aula.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectLeitura e escrita;pt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagem;pt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectReading andwriting;pt_BR
dc.subjectLearning difficulties;pt_BR
dc.subjectTeachingandlearningpt_BR
dc.titleDificuldades de Aprendizagem na Leitura e Na Escrita do Ensino Fundamental em Escolas Públicas: Uma revisão integrativa de Literaturapt_BR
dc.title.alternativeLearning Difficulties in Reading and Writing in Teaching Fundamentals in Public Schools: An Integrative Literature Reviewpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

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