Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5755
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MEDEIROS, Lizauria dos Aflitos | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-04T14:36:45Z | - |
dc.date.available | 2022-11-04T14:36:45Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-24 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5755 | - |
dc.description | This research aims to analyze reflections on inclusive education and what challenges are present to carry out a quality education aimed at students with special needs, it also brings the need to have a continuing education focused on the needs of teachers aiming at an education Significant inclusive in the school context of the city of Timbiras - Ma. For the research, a quantitative questionnaire was applied, which contained 19 (nineteen) questions, which were applied in the CE Áurea Alvim and José Sarney schools located in Municipality of Timbiras - MA the questions addressed refer to teacher training aimed at inclusive education, given the data collected, it was possible to see that teacher training with regard to Inclusive Education and Special Education is a factor that contributes to diversify in the development of teaching practice, aiming to improve the process- teaching-ap rendering. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa objetiva analisar reflexões acerca da educação inclusiva e quais desafios se fazem presentes para a realização de uma educação de qualidade voltada para alunos com necessidades especiais, traz também a necessidade em se ter uma formação continuada voltada para as necessidades dos professores objetivando uma educação Inclusiva significativa no contexto escolar do município de Timbiras - Ma. Para a pesquisa, foi aplicado um questionário com caráter quantitativo, o mesmo conteve 19 (dezenove) perguntas, onde a mesma foram aplicadas nas escolas C.E Áurea Alvim e José Sarney localizada no Município de Timbiras - MA as perguntas abordadas refere-se a formação dos professores voltada a educação inclusiva, diante dos dados coletado ,foi possível perceber que , a formação do professores no que diz respeito a Educação Inclusiva e educação Especial é um fator que contribui para diversificar no desenvolvimento da prática docente, visando melhorar o processo ensino- aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem; | pt_BR |
dc.subject | Educação Significativa; | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Learning; | pt_BR |
dc.subject | Meaningful Education; | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICIPIO DE TIMBIRAS - MA: um olhar significativo nos desafios docente | pt_BR |
dc.title.alternative | INCLUSIVE EDUCATION AND SPECIAL EDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF TIMBIRAS - MA: A significant look at the teaching challenges | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lizauria dos Aflitos Medeirosvec.pdf | TCC de Graduação | 8,98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.