Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUSA, Maria Patricia do Vale De-
dc.date.accessioned2022-11-04T16:10:38Z-
dc.date.available2022-11-04T16:10:38Z-
dc.date.issued2022-03-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5759-
dc.descriptionDigital technologies have been gaining ground in society at an accelerated pace, they are everywhere, so it is essential to comment on this issue in the educational sphere, in view of the absorption that the teacher has on this subject. We sought to understand the importance of technologies in their teacher training process, whether education professionals work with technological tools in their teaching practice and whether educational institutions provide a relationship with technologies, providing training resources to teachers or something similar. The authors who collaborated and were guided in the construction of this work were Soares (2002), Jordão (2009), Moram (2004), among others. Thus, a qualitative research was carried out with teachers from public schools in the city of Timbiras-MA. In which it was possible to see that the respondents have some knowledge about the technologies and the importance it has in the teaching and learning process.pt_BR
dc.description.abstractAs tecnologias digitais vêm conquistando espaço na sociedade de forma acelerada, elas estão em toda parte, portanto é imprescindível comentar sobre esta temática no âmbito educacional, tendo em vista, a absorção que o professor detém sobre este assunto. Buscou-se entender a importância das tecnologias em seu processo de formação docente, se os profissionais da educação trabalham com ferramentas tecnológicas em sua prática docente e se as instituições de ensino proporcionam a relação com as tecnologias, disponibilizando meios de formação aos docentes ou algo parecido. Os autores que colaboraram e foram guiados para a construção do presente trabalho foram Soares (2002), Jordão (2009), Moram (2004) entres outros. Assim, foi realizável a pesquisa de natureza qualitativa com docentes das escolas públicas no município de Timbiras-MA. Na qual foi possível perceber que os pesquisados possuem certo conhecimento sobre as tecnologias e da importância a mesma possui no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectTecnologias;pt_BR
dc.subjectEducação;pt_BR
dc.subjectFormação;pt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectTechnologies;pt_BR
dc.subjectEducation;pt_BR
dc.subjectTraining;pt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.titleOS DESAFIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MApt_BR
dc.title.alternativeTHE CHALLENGES OF USING TECHNOLOGIES IN THE TEACHING PROCESS LEARNING OF TIMBIRAS-MA STUDENTS MUNICIPALITYpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Patricia do Vale de Sousavec.pdfTCC de Graduação10,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.