Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5761
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dc.contributor.authorSILVA, Mayane Pereira da-
dc.date.accessioned2022-11-04T16:29:43Z-
dc.date.available2022-11-04T16:29:43Z-
dc.date.issued2022-08-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5761-
dc.descriptionThe present study promotes reflections about the Education of young and adult people as a possible reality, considering the theories and practices in the formal context. In this sense, we have as a question: what impacts can continuing education cause in the pedagogical practice of teachers who work in the EJA modality? To answer this question, we established the objective of analyzing the impacts that continuing education can cause in the pedagogical practice of teachers who work in the EJA modality. We have as guiding subsidies studies of authors such as: FREIRE, (1987), ARROYO, (2006), GADOTTI (2011) and the legal documents. The methodological course is characterized by bibliographic and documental research in a qualitative and descriptive approach on the teaching modality as a possible reality today. In this sense, in dialogue with several authors it is possible to identify new paradigms and conceptions of education in, for and with EJA, fostering the need for qualification for professionals responsible for the education of those who wish to continue their formative trajectory.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo promove reflexões acerca da Educação de pessoas jovens e adultas como uma realidade possível, considerando as teorias e práticas no contexto formal. Neste sentido, temos como questionamento: que impactos a formação continuada pode provocar na prática pedagógica das/os professoras/es que atuam na modalidade EJA? Para responder tal questionamento, estabelecemos como objetivo analisar os impactos a formação continuada pode provocar na prática pedagógica das/os professoras/es que atuam na modalidade EJA. Temos como subsídios orientadores estudos de autoras/es como: FREIRE, (1987), ARROYO, (2006), GADOTTI (2011) e os documentos legais. O percurso metodológico caracteriza-se pela pesquisa bibliográfica e documental numa abordagem qualitativa e descritiva sobre a modalidade de ensino como uma realidade possível na atualidade. Neste sentido, em diálogo com diversos autoras/es é possível identificar novos paradigmas e concepções de educação na, para e com a EJA, fomentando a necessidade de qualificação para as/os profissionais responsáveis pela educação daquelas/es que desejam continuar sua trajetória formativa.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEducação de pessoas jovens e adultas;pt_BR
dc.subjectFormação Continuada;pt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducation of young people and adults;pt_BR
dc.subjectContinuing Training;pt_BR
dc.subjectResumept_BR
dc.titleEDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO COMO UMA REALIDADE POSSÍVELpt_BR
dc.title.alternativeEDUCATION OF YOUNG AND ADULT PEOPLE: A REFLECTION ON TEACHING MODALITY AS A POSSIBLE REALITYpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

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