Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5766
Título: A IMPORTANCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TICs NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ESTUDO DE CASO NA ESCOLA X DE PRESIDENTE DUTRA- MA
Título(s) alternativo(s): THE IMPORTANCE OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES ICTs IN SPECIAL EDUCATION AND THE CASE STUDY IN SCHOOL X OF PRESIDENT DUTRA-MA
Autor(es): SILVA, Rainara Lira da
Palavras-chave: TIC’s;
EDUCAÇÃO ESPECIAL;
DESAFIOS DOCENTES;
RECURSOS TECNOLOGICOS
ICT's;
SPECIAL EDUCATION;
TEACHING CHALLENGES;
TECHNOLOGICAL RESOURCES
Data do documento: 22-Ago-2022
Editor: UFMA
Resumo: O presente artigo trata de saber como são utilizados as TICs na educação especial e a importância das tecnologias dentro das escolas, verificando o trabalho docente em frente com as necessidades educacionais especiais e identificar quais são as práticas pedagógicas com a utilização das TICs e das Tecnologia assistivas na aula, em virtude de verificar os desafios docentes em relação ao uso dessas ferramenta e conhecer recursos tecnológicas que contribuem com o aprendizado das crianças com deficiência. E sobretudo a importância das tecnologias assistiva para a sociedade e para a comunidade escolar. Por meio de questionário e estudo de caso em uma instituição de educação, foram coletados dados que define como verdadeiramente é a vida de uma criança autista na rede pública, o trabalho destaca as dificuldades encontradas pela professora, que com a falta de preparo dificulta muito o processo de ensinar e educar. A partir das informações obtidas, foi realizada uma reflexão sobre o quão é importante professores especializados, ferramentas de estudo adaptado para cada especialidade para que possa ter inclusão na escola.
Descrição: This article deals with knowing how ICT's are used in special education and the importance they have within schools, verifying the teaching work in front of special educational needs and identifying what are the pedagogical practices with the use of ICT's in the classroom, because of verifying the teaching challenges in relation to the use of ICT's and knowing technological resources that contribute to the learning of children with disabilities. And above all, the importance of ICTs for society and the school community.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5766
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rainara Lima da Silvavec.pdfTCC de Graduação9,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.