Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5777
Título: Audio branding na perspectiva estratégica do turismo: uma abordagem teórica
Título(s) alternativo(s): Audio branding in the strategic perspective of tourism: a theoretical approach
Autor(es): ASCENO JÚNIOR, Isaias Setúbal
Palavras-chave: atividade turística;
marketing estratégico;
estratégia sonora;
tourist activity;
strategic marketing;
sound strategy.
Data do documento: 22-Set-2021
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO Emergindo em um cenário onde o marketing se volta para as emoções e busca por experiências de consumo, o audio branding se propõe a usufruir dos estímulos sonoros como um canal próprio de comunicação das marcas. Destarte, quais as aplicações estratégicas do audio branding na perspectiva da atividade turística? O presente trabalho tem como objetivo geral estudar a aplicabilidade estratégica do audio branding na atividade turística, no que os objetivos específicos se voltam a analisar tal estratégia como elemento diferencial. A metodologia desse trabalho embasa-se na pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e descritiva. Os resultados alcançados indicam que o audio branding possui um amplo leque de azos na atividade do turismo, como identidades sonoras, associações a artistas musicais, sonorização em ambientes físicos e virtuais, compreendendo-se assim uma relação naturalmente íntima entre ambos os temas.__ABSTRACT Emerging in a scenario where marketing turns to emotions and search for consumer experiences, audio branding proposes to take advantage of sound stimuli as a brand communication channel. Thus, what are the strategic applications of audio branding from the perspective of tourism? The present work has as general objective to study the strategic applicability of audio branding in tourism, in which the specific objectives turn to analyze this strategy as a differential element. The methodology of this work is based on qualitative research, of an exploratory and descriptive nature. The results achieved indicate that audio branding has a wide range of opportunities in the tourism activity, such as sound identities, associations with musical artists, sound in physical and virtual environments, thus understanding a naturally intimate relationship between both themes.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5777
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Turismo do Campus do Bacanga

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