Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Cassia Danielle Sousa da-
dc.date.accessioned2022-11-07T19:41:15Z-
dc.date.available2022-11-07T19:41:15Z-
dc.date.issued2022-07-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5785-
dc.descriptionThe objective of this study is to identify the academic motivations of the students of Accounting Sciences at the Universidade Federal do Maranhão, based on the theory of self-determination. Therefore, a research was carried out based on the theory of self-determination, as it is a method that seeks to understand motivational levels and how these levels influence the behavioral process of an individual. The method used for the research was the quantitative method through the application of a questionnaire to the active students of the course. The study obtained a return of 64 respondents and from the analysis of the answers, it was possible to identify that the students are, for the most part, self-determined and little demotivated about the course. The study brought data and information that indicate the relevance of motivation in a higher education course, especially in a federal university, which can not only improve the academic life of the students, but also their aspirations in the job market and in life.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é identificar as motivações acadêmicas dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Maranhão, com base na teoria da autodeterminação. A teoria procura compreender os níveis motivacionais e como estes níveis influênciam no processo comportamental de um indivíduo. O método utilizado para a pesquisa foi o método quantitativo por meio da aplicação de um questionário para os discentes ativos do curso. O estudo obteve um retorno de 64 respondentes e a partir das análises das respostas, foi possível identificar que os alunos são, em sua maioria, autodeterminados e que eles possuem pouca desmotivação acerca do curso. O estudo trouxe dados e informações que indicam a relevância da motivação em um curso superior, especialmente em uma universidade federal, que pode não apenas melhorar a vida acadêmica dos discentes, como também as suas pretensões no mercado de trabalho e na vida.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectMotivação;pt_BR
dc.subjectGraduação;pt_BR
dc.subjectDiscente;pt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectMotivation;pt_BR
dc.subjectGraduation;pt_BR
dc.subjectStudent;pt_BR
dc.subjectAccountingpt_BR
dc.titleANÁLISE DA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.title.alternativeANALYSIS OF THE STUDENTS' MOTIVATION IN THE COURSE OF ACCOUNTING SCIENCES AT THE FEDERAL UNIVERSITY OF MARANHÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Contábeis do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CASSIA DANIELLE SOUSA DA COSTA.pdfTCC de Graduação8,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.