Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Thaissa Fernanda Silva e-
dc.date.accessioned2022-11-10T13:49:05Z-
dc.date.accessioned2022-11-10T13:49:11Z-
dc.date.available2022-11-10T13:49:05Z-
dc.date.available2022-11-10T13:49:11Z-
dc.date.issued2022-08-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5791-
dc.descriptionThis work presents some reasons that lead students to drop out of school.As for the field research, it was carried out in the no Centro de Ensino Luzenir Matta Roma ,located in the urban part of the city of Codó in Maranhão,the school institution is linked to the State network. This theme aimed to know which factors contribute directly or indirectly to the abandonment of studies,if students are dropping out of studies due to lack of interest/and if due to classes,school environment and etc. On the other hand,the school is adapting because there are so many changes in technologies,in social and family relationships,she was at odds between traditional practice and the current needs of students with their diversities.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho, de natureza quanti-qualitativa, aborda as questões relacionadas a evasão escolar. A pesquisa de campo foi realizada no Centro de Ensino Luzenir Matta Roma, situado na zona urbana na cidade de Codó, estado do Maranhão, a referida instituição escolar é vinculada a rede estadual de ensino. Este estudo objetivou conhecer e debater sobre os fatores que contribuem direta e indiretamente para o abandono dos estudos entre alunos/as do Ensino Médio. Dentre os procedimentos metodológicos estão a realização de entrevistas a partir da aplicação de questionários e a observação, a análise dos dados foi subsidiada a partir do aporte teórico de uma bibliografia especializada. Alguns dos resultados obtidos, em relação evasão escolar na escola pesquisada, estão relacionados a falta de interesse e a desmotivação, a necessidade de trabalhar, as dificuldades de locomoção, entre outros. No que se refere a escola percebemos que se faz necessários se discutir sobre os processos de readaptação dessas instituições frente as novas mudanças nas tecnologias, nas relações sociais e familiares e as necessidades concretas dos/as alunos/as.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectescola motivadora;pt_BR
dc.subjectevasão escolar;pt_BR
dc.subjectCodó/MApt_BR
dc.subjectcauses of evasion;pt_BR
dc.subjectmotivating school;pt_BR
dc.subjectCodó/MApt_BR
dc.titleA distopia de um lugar que afasta: estudo sobre o fenômeno da evasão escolar no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeThe dystopia of a place that aways: study on the phenomenon of school dropout in high schoolpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó
TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThaissaFernandaSilvaeSilva.pdfTCC de Graduação15,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.