Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5842
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CONCEIÇÃO, Vilmara de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-22T16:24:35Z | - |
dc.date.available | 2022-11-22T16:24:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5842 | - |
dc.description | SUMMARY: The ludic becomes educational when it is applied in a way that arouses our curiosity, becoming a stimulus for new discoveries and motivations, the proposal of ludic activity must aim at an action that serves as a support so that there can be a more relaxed and relaxed learning. dynamic, the playful activities result in an educational relationship of construction when performed in a pleasant way, where the student and the teacher become solidary in the discoveries of the most varied ways of seeing and interpreting the didactic context. The ludic activity is an important pedagogical tool that provides and brings the student together in a motivating way, becoming fundamental for the development of the entity's teaching-learning and autonomy. The objective of the | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO: O lúdico torna-se educativo quando se é aplicado de forma que desperte nossa curiosidade, tornando-se um estímulo para novas descobertas e motivações, a proposta de atividade lúdica deve visar uma ação que sirva de suporte para que possa haver uma aprendizagem mais descontraída e dinâmica, as atividades lúdicas resultam numa relação educativa de construção quando realizadas de forma prazerosa, onde o educando e o professor tornam-se solidários nas descobertas das mais variadas formas de ver, e interpretar o contexto didático. A atividade lúdica é uma ferramenta pedagógica importante que proporciona e aproxima o aluno de forma motivadora se tornando fundamental para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem da entidade e da autonomia. O objetivo do trabalho é principalmente analisar a percepção dos profissionais que atuam no ensino de Biologia no ensino médio no município de Chapadinha- MA utilizando o lúdico como ferramenta pedagógica para o ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | ludicidade; | pt_BR |
dc.subject | ensino-aprendizagem; | pt_BR |
dc.subject | biologia; | pt_BR |
dc.subject | jogos. | pt_BR |
dc.subject | playfulness; | pt_BR |
dc.subject | teaching-learning; | pt_BR |
dc.subject | biology; | pt_BR |
dc.subject | games. | pt_BR |
dc.title | Uma análise da percepção dos professores utilizando o lúdico no Ensino Médio nas aulas de biologia | pt_BR |
dc.title.alternative | An analysis of teachers' perception using playing in high school in biology classes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VILMARADESOUSACONCEIÇÃO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 263,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.