Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | XAVIÉ, Rhaíza Da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-22T16:35:29Z | - |
dc.date.available | 2022-11-22T16:35:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-26 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5843 | - |
dc.description | ABSTRACT: The present study has the general objective to analyze how Science Teaching is worked in the classroom with deaf children in regular education. The methodology used for the construction of this work was a bibliographic review referring to the presented theme. In the end, it was concluded that science teaching is still a great challenge in the education of deaf students in regular education, not only because it is a naturally complex subject, but also because of the teacher's training that, despite the various methodologies and approaches to work in teaching deaf students, few teachers know how to use it in the classroom, this evidences the lack of qualification on the part of teachers and the unpreparedness of schools to serve students with special educational needs. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO: O presente estudo teve como objetivo geral analisar como é trabalhado o Ensino de Ciências em sala de aula com crianças surdas no ensino regular. A metodologia utilizada para a construção deste trabalho foi de revisão bibliográfica referente a temática apresentada. Ao final, foi concluído que o ensino de ciências ainda é um grande desafio na educação do aluno surdo no ensino regular, não só por se tratar de uma disciplina naturalmente complexa mas também devido formação do professor que mesmo diante das várias metodologias e abordagens para se trabalhar no ensino de alunos surdos poucos professores sabem como utiliza-la em sala de aula ,isso evidencia a falta de qualificação por parte dos docentes e despreparos das escolas em anteder alunos com necessidades educacionais especiais. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | educação; | pt_BR |
dc.subject | conhecimento; | pt_BR |
dc.subject | deficiência auditiva; | pt_BR |
dc.subject | inclusão. | pt_BR |
dc.subject | education; | pt_BR |
dc.subject | knowledge. | pt_BR |
dc.subject | hearing deficiency; | pt_BR |
dc.subject | inclusion. | pt_BR |
dc.title | Como é trabalhado o ensino de ciências em sala de aula com crianças surdas | pt_BR |
dc.title.alternative | How science teaching is worked in the classroom with | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RHAÍZADACOSTAXAVIÉ.PDF | Trabalho de Conclusão de Curso | 604,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.