Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5913
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, Kaison Nascimento dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T16:02:30Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15T16:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5913 | - |
dc.description | In this work, I will approach the aesthetic formation in Friederich Schiller, having as a practical approach the development of the teaching of the discipline of arts directed to students of the initial years of high school, motivated by the positive impacts that this education can generate in the student and in society, not only in its cognitive aspects, but also in its social manifestations. Based on the ideas of the writer, poet and philosopher Friederich Schiller, author of one of the main works of aesthetic education entitled Aesthetic Education of Man, we will start to understand the importance that aesthetic education plays in the formation of adolescents. The absence of this type of education can leave the human being completely enslaved by his impulses, nullifying his freedom. The structure of the work continues with the presentation of the author's life context, the fragmentation of man, the role of the State in the aesthetic formation of man, the importance of the arts in the formation of man, playful impulse, ending with a discussion of the challenges of formation aesthetics at CE Livino de Souza Rezende school in Grajaú - Ma, through interviews built on the google form platform and previously sent to students and art teacher, it was possible to notice how aesthetic training aimed at teaching arts has been developed in the school . | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesse trabalho, irei abordar a formação estética em Friederich Schiller, tendo como aproximação prática o desenvolvimento do ensino da disciplina de artes direcionada a alunos dos anos iniciais do ensino médio, motivado pelos impactos positivos que essa educação pode gerar no aluno e na sociedade, não só nos seus aspectos cognitivos, mas também em suas manifestações sociais. Baseado nas ideias do escritor, poeta e filósofo Friederich Schiller autor de uma das principais obras de educação estética intitulada A Educação Estética do Homem Numa Série de Cartas, partiremos para a compreensão da importância que a educação estética desempenha na formação dos adolescentes. A ausência desse tipo de educação pode deixar o ser humano completamente escravo de seus impulsos, anulando sua liberdade. A estrutura do trabalho segue com a apresentação do contexto de vida do autor, a fragmentação do homem, papel do Estado na formação estética do homem, a importância das artes na formação do homem, impulso lúdico, finalizando, com uma discussão dos desafios da formação estética na escola CE Livino de Souza Rezende em Grajaú – Ma, mediante realização de entrevistas construídas na plataforma google formulário e enviados previamente para discentes e professora de artes, foi possível notar como a formação estética voltada para o ensino de artes vem sendo desenvolvida na escola. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Schiller; | pt_BR |
dc.subject | Estado; | pt_BR |
dc.subject | Educação; | pt_BR |
dc.subject | Artes; | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Schiller; | pt_BR |
dc.subject | State; | pt_BR |
dc.subject | Education; | pt_BR |
dc.subject | Arts; | pt_BR |
dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
dc.title | O PAPEL DA FORMAÇÃO ESTÉTICA EM FRIEDERICH SCHILLER | pt_BR |
dc.title.alternative | THE ROLE OF AESTHETIC TRAINING IN FRIEDERICH SCHILLER | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KAISON NASCIMENTO DOS SANTOSvec.pdf | TCC de Graduação | 17,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.