Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/5975
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | DURANS, Emely Jeysse Ferraz | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-06T14:46:12Z | - |
dc.date.available | 2023-01-06T14:46:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/5975 | - |
dc.description | Currently, the bond created between the school and the student during the educational phase has become a key element in the development of skills for life, preparing them to face the challenges of this society in constant technological, scientific, economic, political, cultural transformation. , educational, social and emotional. The BNCC is the main guiding document that emphasizes in such a context by proposing General Competences (GC) of Basic Education in order to make us understand that the most important role of the current school is not to transfer content, but to develop competences, updating its proposals of teaching and adapting to reality. Specific Competences (CE) of Physical Education (PE) will also be part of this study considering the importance of an integral formation of the student. This monograph was carried out based on an exploratory research of Literature Review with a Narrative characteristic, focusing on Socioemotional Skills (CSE), in relation to the present characteristics of the general and specific competences established by the BNCC in Physical Education (PE) classes, that through corporal practices involved the student's learning in order to stimulate knowledge, skills, values and attitudes of the individual. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente o vínculo criado entre a escola e o aluno no decorrer da fase educacional se tornou uma peça chave ao visar o desenvolvimento de competências para a vida preparando-o a enfrentar os desafios desta sociedade em constante transformação tecnológica, científica, econômica, política, cultural, educacional, social e emocional. A BNCC é o principal documento norteador que dá ênfase em tal contexto ao propor Competências Gerais (CG) da Educação Básica no intuito de nos fazer entender que o papel mais importante da escola atual não é transferir conteúdo, mas desenvolver competências, atualizando suas propostas de ensino e adequando-se à realidade. Competências Específicas (CE) da Educação Física (EF) também farão parte deste estudo considerando a importância de uma formação integral do aluno. Esta monografia foi realizada com base em uma pesquisa exploratória de Revisão de Literatura de característica Narrativa, concentrando-se nas Competências Socioemocionais (CSE), numa relação às características presentes das competências gerais e especificas estabelecidas pela BNCC nas aulas de Educação Física (EF), que através das práticas corporais envolvesse a aprendizagem do aluno afim de estimular conhecimentos, habilidades, valores e atitudes do indivíduo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | BNCC; | pt_BR |
dc.subject | Competências Socioemocionais; | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar; | pt_BR |
dc.subject | Práticas Corporais; | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | BNCC; | pt_BR |
dc.subject | Socioemotional Skills; | pt_BR |
dc.subject | School Physical Education; | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | COMPETÊNCIAS PARA A VIDA: Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | SKILLS FOR LIFE: School Physical Education | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs do Curso de Graduação em Educação Física do Campus de Pinheiro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Emely.Jeysse.Ferraz.Durans.pdf | TCC de Graduação | 12,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.