Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/5975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDURANS, Emely Jeysse Ferraz-
dc.date.accessioned2023-01-06T14:46:12Z-
dc.date.available2023-01-06T14:46:12Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/5975-
dc.descriptionCurrently, the bond created between the school and the student during the educational phase has become a key element in the development of skills for life, preparing them to face the challenges of this society in constant technological, scientific, economic, political, cultural transformation. , educational, social and emotional. The BNCC is the main guiding document that emphasizes in such a context by proposing General Competences (GC) of Basic Education in order to make us understand that the most important role of the current school is not to transfer content, but to develop competences, updating its proposals of teaching and adapting to reality. Specific Competences (CE) of Physical Education (PE) will also be part of this study considering the importance of an integral formation of the student. This monograph was carried out based on an exploratory research of Literature Review with a Narrative characteristic, focusing on Socioemotional Skills (CSE), in relation to the present characteristics of the general and specific competences established by the BNCC in Physical Education (PE) classes, that through corporal practices involved the student's learning in order to stimulate knowledge, skills, values and attitudes of the individual.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente o vínculo criado entre a escola e o aluno no decorrer da fase educacional se tornou uma peça chave ao visar o desenvolvimento de competências para a vida preparando-o a enfrentar os desafios desta sociedade em constante transformação tecnológica, científica, econômica, política, cultural, educacional, social e emocional. A BNCC é o principal documento norteador que dá ênfase em tal contexto ao propor Competências Gerais (CG) da Educação Básica no intuito de nos fazer entender que o papel mais importante da escola atual não é transferir conteúdo, mas desenvolver competências, atualizando suas propostas de ensino e adequando-se à realidade. Competências Específicas (CE) da Educação Física (EF) também farão parte deste estudo considerando a importância de uma formação integral do aluno. Esta monografia foi realizada com base em uma pesquisa exploratória de Revisão de Literatura de característica Narrativa, concentrando-se nas Competências Socioemocionais (CSE), numa relação às características presentes das competências gerais e especificas estabelecidas pela BNCC nas aulas de Educação Física (EF), que através das práticas corporais envolvesse a aprendizagem do aluno afim de estimular conhecimentos, habilidades, valores e atitudes do indivíduo.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectBNCC;pt_BR
dc.subjectCompetências Socioemocionais;pt_BR
dc.subjectEducação Física Escolar;pt_BR
dc.subjectPráticas Corporais;pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectBNCC;pt_BR
dc.subjectSocioemotional Skills;pt_BR
dc.subjectSchool Physical Education;pt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleCOMPETÊNCIAS PARA A VIDA: Educação Física Escolarpt_BR
dc.title.alternativeSKILLS FOR LIFE: School Physical Educationpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Educação Física do Campus de Pinheiro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Emely.Jeysse.Ferraz.Durans.pdfTCC de Graduação12,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.