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dc.contributor.authorGOMES, Clara Letícia Moreira-
dc.date.accessioned2023-01-31T19:12:48Z-
dc.date.accessioned2023-01-31T19:12:54Z-
dc.date.available2023-01-31T19:12:48Z-
dc.date.available2023-01-31T19:12:54Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6063-
dc.description.abstractRESUMO O presente trabalho busca analisar a influência de animes na aquisição de serviços turísticos de um nicho exclusivo, mais especificamente, de otakus brasileiro entre 18 e 30 anos. Para isso, busca observar os principais locais que esse público atende, além de identificar quais os principais fatores que os atrai para esses serviços. O trabalho foi desenvolvido com pesquisas bibliográficas sobre tópicos relacionados à temática, como comportamento do consumidor, marketing e uma breve introdução à história dos animes. Para um melhor entendimento da percepção do público-alvo, foi realizado um questionário com otakus brasileiros dentro da faixa etária decidida previamente. Foram obtidas mais de 208 respostas dos entrevistados, as quais foram analisadas e colocadas em gráficos, para gerar uma compreensão do ponto de vista dos otakus dentro da temática do trabalho. Por fim, baseada na relação entre as discussões e resultados, afirma-se que os animes podem sim influenciar otakus na busca de serviços turísticos, desde atividades locais, como ir a uma lanchonete na temática de anime, ou até mesmo viajar para o Japão.__ABSTRACT: The present work seeks to analyze the influence of anime in the acquisition of tourist services of an exclusive niche, more specifically, of Brazilian otakus between 18 and 30 years old. For this purpose, it seeks to observe the main places that this public attends, in addition to identifying the main factors that attract them to these services. The work was developed with bibliographical research on topics related to the theme, such as consumer behavior, marketing and a brief introduction to the history of anime. For a better understanding of the target audience's perception, a questionnaire was carried out with Brazilian otakus within the previously decided age range. More than 208 responses were obtained from the interviewees, which were analyzed and graphed, to generate an understanding of the otakus' point of view within the work theme. Finally, based on the relationship between the discussions and results, it is stated that anime can indeed influence otakus in the search for tourist services, from local activities, such as going to an anime-themed snack bar, or even traveling to Japan.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectanime;pt_BR
dc.subjectconsumidor;pt_BR
dc.subjectotaku;pt_BR
dc.subjectturismo;pt_BR
dc.subjectanime;pt_BR
dc.subjectconsumer;pt_BR
dc.subjectotaku;pt_BR
dc.subjecttourism.pt_BR
dc.titleMídias e decisão de compra: os animes como influência na aquisição de serviços turísticos para otakus brasileirospt_BR
dc.title.alternativeMedia and purchase decision: anime as an influence on the acquisition of tourist services for Brazilian otakuspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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TCCs de Graduação em Turismo do Campus do Bacanga

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