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Título: Trajetória de Mulheres Negras no Ensino Superior Páblico Grajauense (2016-2022)
Título(s) alternativo(s): Trajectory of Black Women in Grajauense Public Higher Education (2016-2022)
Autor(es): ARAUJO, Karoline Vieira de
Palavras-chave: Ações afirmativas;
Trajetórias Negras;
Universidade
Affirmative Actions;
Black Trajectories;
University
Data do documento: 27-Set-2022
Editor: UFMA
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo apresentar o processo de construção da identidade de três estudantes grajauenses egressas das políticas de cotas raciais, buscando entender de que forma a construção identitária dessas mulheres negras têm interferência da universidade. Nisto, percebe-se a partir deste, que as mulheres negras podem ressignificar e expressar novas formas de identidades a partir de ambientes favoráveis a negociações. Nesse sentido, este trabalho demonstra que a universidade se constitui como um mecanismo fundamental que possibilita novas experiências que podem interferir na construção dessas identidades.
Descrição: The present research aims to present the objective construction process of 3 students from Grajaú who graduated from the quota policies, seeking to understand how the identity construction of these black women has an impact on the university. In this, it is perceived from ways of resignifying and black, new ones can be from women who are in different ways. In this sense, this work demonstrates that the university constitutes a fundamental mechanism for new experiences that can interfere in the construction of these identities.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6172
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú

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