Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6212
Título: Empoderamento do corpo, aceitação e autoestima feminina na plataforma instagram: um estudo de caso
Título(s) alternativo(s): Body empowerment, acceptance and female self-esteem on the platform instagram: a case study
Autor(es): BARROS, Genyedi Soares
Palavras-chave: empoderamento feminino;
instagram;
aplicativo de fotos;
imagem corporal;
female empowerment;
instagram;
photos app;
image body.
Data do documento: 15-Dez-2022
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO Embora haja uma extensa literatura sobre a influência da mídia tradicional, podemos incluir o Facebook, sobre imagem corporal, poucos estudos têm explorado o aplicativo de mídias sociais que é baseado em fotos: o Instagram. A Plataforma é um espaço importante para investigar a pesquisa de imagem corporal, pois as mulheres têm a capacidade de ser um produtor ativo, a plataforma está se tornando cada vez mais popular. Este estudo de caso tem como objetivo geral analisar cinco contas no Instagram sobre a superação de padrões de beleza feminina, por meio da produção de conteúdo que tratam do empoderamento do corpo, aceitação e autoestima, na plataforma Instagram. O presente trabalho tem a metodologia exploratória de método qualitativo, tendo como base uma pesquisa bibliográfica e a realização de um estudo de caso, dispondo de autores que abordam com propriedade o assunto.___ABSTRACT: Although there is an extensive literature on the influence of traditional media, we can include the Facebook, about body image, few studies have explored the social media application which is based on photos: Instagram. The Platform is an important space to investigate the body image research, because women have the ability to be an active producer, the platform is becoming more and more popular. This case study aims to analyze five accounts on Instagram about overcoming female beauty standards, through production of content dealing with body empowerment, acceptance and self-esteem, in Instagram platform. The present work has the exploratory methodology of method qualitative, based on a bibliographical research and the accomplishment of a case study, featuring authors who approach the subject with property.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6212
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GenyediSoares.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.