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http://hdl.handle.net/123456789/6255
Título: | Desafios frente ao Estágio Curricular Obrigatório no período pandêmico da Covid 19 |
Título(s) alternativo(s): | Challenges facing the Compulsory Curricular Internship in the pandemic period in Covid 19 |
Autor(es): | FELIX, Milena Martins |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado; pandemia; ensino remoto. Supervised Internship; pandemic; remote teaching. |
Data do documento: | 30-Nov-2022 |
Editor: | Universidade Federal do Maranhão |
Resumo: | Resumo Este relato apresenta a experiência vivenciada por mim, discente do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da Universidade Federal do Maranhão, Campus de Imperatriz, durante o Estágio Curricular Obrigatório, no período de setembro de 2020 a agosto de 2021, em um cenário da pandemia de Covid 19. As atividades foram realizadas na modalidade remota em duas escolas do município de Imperatriz Maranhão: Escola Municipal Leôncio Pires Dourada, sob a supervisão da Coordenadora Odineia Fontinele e da professora da disciplina de História, Eva e na escola particular Centro Educacional Castelo do Saber, sob a supervisão do Coordenador pedagógico Marlisson Barroso e da professora das disciplinas de Filosofia e Sociologia Rosane. O objetivo deste trabalho consiste em apresentar as etapas do processo do estágio em formato remoto e as experiências formativas adquiridas por mim. O procedimento metodológico foi ida às escolas, conversas com coordenadores e professores, aulas no Google meet e acesso aos grupos de whatsapp. Utilizo como material de apoio o Projeto Político Pedagógico de cada Instituição, a Base Nacional Comum Curricular e os conhecimentos teóricos adquiridos durante a graduação. Portanto este trabalho mostra quais foram as etapas desse processo, desde o primeiro contato com as instituições através de conversas e as experiências adquiridas por mim, como a metodologia dos professores no contexto pandêmico e uso de tecnologia nas aulas. |
Descrição: | Abstract This report presents the experience lived by me, a student of the Degree Course Degree in Humanities/Sociology at the Federal University of Maranhão, Imperatriz Campus, during the Compulsory Curricular Internship, from September 2020 to August 2021, in a Covid 19 pandemic scenario. The activities were carried out remotely in two schools in the city of Imperatriz Maranhão: Escola Municipal Leôncio Pires Dourada, under the supervision of Odineia Fontinele and the history teacher, Eva, and at the private school Centro Educacional Castelo do Saber Centro Educacional Castelo do Saber private school, under the supervision of pedagogical coordinator Marlisson Barroso and the teacher of Philosophy and Philosophy and Sociology teacher Rosane. The objective of this work is to present the of the internship process in a remote format and the formative experiences acquired by acquired by me. The methodological procedure was to go to the schools, talk to coordinators coordinators and teachers, classes in Google meet, and access to whatsapp groups. whatsapp groups. I use as support material the Political Pedagogical Project of each institution the Common National Curricular Base and the theoretical knowledge acquired during acquired during the graduation. Therefore, this work shows the stages of this process, from the first contact with the of this process, from the first contact with the institutions through conversations and the experiences acquired by me, such as the methodology of the teachers in the context the pandemic context and the use of technology in the classroom. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/6255 |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz |
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MILENAMARTINSFELIX.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 266,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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