Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6296
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Cindia Regina Oliveira da-
dc.date.accessioned2023-05-12T13:09:28Z-
dc.date.available2023-05-12T13:09:28Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6296-
dc.descriptionBoth in elementary and high school, chemistry is cited by students as one of the most complex curricular components, often due to the way it is presented in the classroom. It is possible to observe that many students do not understand the true purpose of studying chemistry, having distorted views of the science. Based on this assumption, there was a need to address, in this study, the notions that students of higher education in chemistry have acquired about the subject of chemistry during their high school studies. From the analyses performed, it was possible to infer a good relationship between the students and the chemistry taught in class. Furthermore, the students seem to believe that the teachers responsible for the subject are capable of stimulating the learning of this discipline. Thus, we can point out that, in addition to the way it is presented, the relationships existing in the classroom environment can interfere with the processes of constructing chemical knowledge and always impact on their daily lives and their choices in their life project.pt_BR
dc.description.abstractTanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio, a química é citada pelos alunos como um dos componentes curriculares mais complexos, muitas vezes, pelo modo como é apresentada em sala. É possível observar que muitos alunos, não entendem a verdadeira proposta para se estudar química, tendo visões deformadas sobre a ciência. Partindo desse pressuposto, houve uma necessidade de abordar, nesse estudo, as noções que os alunos do Ensino Superior de Química adquiriram sobre a disciplina de química ministrada no decorrer do Ensino Médio por eles cursada. A partir das análises realizadas foi possível inferir uma boa relação entre os estudantes e a química ministrada em sala. Além disso, os estudantes parecem acreditar que os docentes responsáveis pela disciplina são capazes de estimular a aprendizagem desta disciplina. Assim, podemos apontar que, além da forma como é apresentada, as relações existentes nos ambientes de sala podem interferir nos processos de construção do conhecimento químico e impacta sempre no seu cotidiano e nas suas escolhas no seu projeto de vida.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectQuímica;pt_BR
dc.subjectDisciplina;pt_BR
dc.subjectEnsino Médio;pt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectChemistry;pt_BR
dc.subjectSubject;pt_BR
dc.subjectHigh School;pt_BR
dc.subjectUniversity Educationpt_BR
dc.title“Uma Análise da Disciplina de Química no Ensino Médio sob ótica de Alunos de Química do Ensino Superior”pt_BR
dc.title.alternative“An Analysis of the Discipline of Chemistry in High School from the Perspective of Higher Education Chemistry Students”pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CINDIA_REGINA_OLIVEIRA_DA_SILVA.pdfTCC de Graduaçâo15,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.