Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6319
Título: Experiências pedagógicas na educação básica: a relação entre teoria e prática docente
Título(s) alternativo(s): Pedagogical experiences in basic education: the relationship between theory and teaching practice
Autor(es): SILVA, Michel Vitor de Castro da
Palavras-chave: ensino fundamental;
Educação de Jovens e Adultos;
Lei 10.639/03;
residência pedagógica.
elementary school,;
Youth and Adult Education;
law 10.639/03;
pedagogical residency.
Data do documento: 8-Jul-2022
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: Resumo: Este relato apresenta as experiências desenvolvidas durante o módulo III do Programa Residência Pedagógica (PRP) na Escola Luiz Alves Ferreira no 9o do Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim contribuindo com o exercício da docência e possibilitando ao graduando, aplicar metodologias que viabilizem a valorização da diversidade cultural e étnica, através do ensino da História africana e cultura afro-brasileira nas escolas de educação básica conforme determina a Lei 10.639/03.
Descrição: Resumo: Este relato apresenta as experiências desenvolvidas durante o módulo III do Programa Residência Pedagógica (PRP) na Escola Luiz Alves Ferreira no 9o do Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim contribuindo com o exercício da docência e possibilitando ao graduando, aplicar metodologias que viabilizem a valorização da diversidade cultural e étnica, através do ensino da História africana e cultura afro-brasileira nas escolas de educação básica conforme determina a Lei 10.639/03.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6319
Aparece nas coleções:TCCs de Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros

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