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http://hdl.handle.net/123456789/6388
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SOUZA, Ítalo Tiago Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-29T17:01:24Z | - |
dc.date.available | 2023-05-29T17:01:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-22 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6388 | - |
dc.description.abstract | RESUMO Ensinar sempre foi um ato que poderia ser muito fácil ou que poderia ser muito difícil, dependendo da quantidade de público que necessite ser atendido por determinado conhecimento. A situação pode ser pior quando se entra no campo do ensino da matemática, um conteúdo que costuma ser difícil de aprender e fixar para a maioria das pessoas. Para amenizar esse problema, algumas pessoas tiveram a ideia de aliar algo lúdico ao mesmo tempo com o aprendizado, mostrando-se bem sucedidas em muitos casos. Seja por tornar a experiência de aprender mais prazerosa, mais fácil ou menos desgastante, o fato é que jogos aliados na educação ajudam o conhecimento a chegar em mais pessoas e de forma mais rápida. Neste trabalho será abordada a criação de um jogo educacional que proporcione o ensino e a fixagem de conhecimentos matemáticos, especificamente no campo de cálculo mental. O objetivo é criar formas mais divertidas e práticas que possam ajudar pessoas a aprenderem melhor e com mais firmeza, discutindo acerca dos processos que levaram a criação do jogo e da história dos jogos educativos em geral.__ABSTRACT: Teaching has always been an act that could be very easy or very difficult, depending on the amount of public that needs to be reached by certain knowledge. The situation can be worse when entering the area of teaching math, a subject that is usually difficult to learn and retain for most people. To alleviate this problem, some people had the idea of combining something playful with learning at the same time, proving to be successful in many cases. Whether by making the learning experience more pleasurable, easier or less exhausting, the fact is that allied games in education help knowledge reach more people and faster. In this work, the creation of an educational game that provides the teaching and fixation of mathematical knowledge, specifically in the area of mental calculation, will be approached. The goal is to create more fun and practical ways that can help people learn better and more firmly, discussing the processes that led to the creation of the game and the history of educational games in general. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | jogos educacionais; | pt_BR |
dc.subject | matemática; | pt_BR |
dc.subject | metodologias de desenvolvimento; | pt_BR |
dc.subject | educational games; | pt_BR |
dc.subject | math; | pt_BR |
dc.subject | development methodologies. | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo mobile para o auxílio de aprendizagem de cálculo mental | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of a mobile game to aid mental calculation learning | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ÍTALOSOUZA.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 35,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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