Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6408
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, Kaio Teixeira-
dc.date.accessioned2023-06-02T20:43:10Z-
dc.date.available2023-06-02T20:43:10Z-
dc.date.issued2022-07-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6408-
dc.description.abstractRESUMO: Em um momento que tanto se cobra a necessidade da representação, uma maior diversidade de grupos apresentados na mídia, a cultura dos diabéticos fica esquecida, mesmo com um grupo tão abundante e fazendo parte de uma temática que impacta diretamente toda a sociedade. Diante disso, este estudo fundamenta-se em conceitos de representação, identificação, identidade e apropriação com base nas discussões de Hall (2000; 2014), Thompson (1998) e Woodward (2014), além de abordar a importância da presença de personagens na narrativa jornalística (SERELLE, 2020), tendo como objetivo principal identificar por meio de entrevistas estruturadas projetivas (BONI, QUARESMA, 2005) se um grupo de diabéticos de idades e tipos de diabetes distintos se percebem representados ou não ao fazerem a leitura de textos sobre a síndrome publicados no portal Imirante.com.__ABSTRACT: At a time when the need for representation and a greater diversity of groups presented in the media is so demanded, the culture of diabetics is forgotten, even with such an abundant group and being part of a theme that directly impacts all of society. Given this, this study is based on concepts of representation, identification, identity and appropriation based on the discussions of Hall (2000; 2014), Thompson (1998) and Woodward (2014), in addition to addressing the importance of the presence of characters in journalistic narrative (SERELLE, 2020), with the main objective to identify through structured interviews projective (BONI, QUARESMA, 2005) if a group of diabetics of different ages and types of diabetes perceive themselves represented or not when reading texts about the syndrome published on the portal Imirante.com.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectdiabetes;pt_BR
dc.subjectimirante;pt_BR
dc.subjectrepresentação;pt_BR
dc.subjectidentidade;pt_BR
dc.subjectapropriação;pt_BR
dc.subjectdiabetes;pt_BR
dc.subjectimirante;pt_BR
dc.subjectrepresentation;pt_BR
dc.subjectidentity;pt_BR
dc.subjectappropriation.pt_BR
dc.titleRepresentações de pessoas com diabetes na mídia: breve análise do portal Imirantept_BR
dc.title.alternativeRepresentations of people with diabetes in the media: brief analysis of the Imirante portalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/ Rádio e TV do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAIOLIMA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.