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http://hdl.handle.net/123456789/6409
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Leonardo David Pereira MOTA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-02T20:53:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-02T20:53:23Z | - |
dc.date.available | 2023-06-02T20:53:18Z | - |
dc.date.available | 2023-06-02T20:53:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-22 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6409 | - |
dc.description.abstract | RESUMO Os mundos imaginados da fantasia, em certas conjunturas, são efeitos decorrentes das visualidades fixadas a partir de referências concretas, história, memórias visuais assim convertidas em atmosfera fílmica, ou seja, percepções acerca dos comportamentos, personalidades, caracterizações formais e espaciais das representações narrativas. Com base no argumento central da série televisiva Game of Thrones - a rivalidade como protagonista - este trabalho elabora um quadro exploratório na busca por analisar os principais recursos técnicos utilizados para equacionar dimensões da atmosfera fílmica concreta (GIL, 2005) dos espaços construídos para a série, assim como alguns efeitos psicológicos decorrentes das estratégias articuladas no texto literário original. De natureza qualitativa e eixo descritivo, utiliza a análise fílmica (VANOYE e GOLLIOT-LÉTÉ, 1994) para decompor e comentar algumas relações entre aspectos formal, material e psicológico, respectivamente.__ABSTRACT The imagined worlds of fantasy, in certain conjunctures, are effects resulting from visualities fixed from concrete references, history, visual memories thus converted into filmic atmosphere, that is, perceptions about behaviors, personalities, formal and spatial characterizations of narrative representations. Based on the central argument of the Game of Thrones television series - the rivalry as a protagonist - this essay elaborates an exploratory framework in the search for analyzing the main technical resources used to equate dimensions of the concrete filmic atmosphere (GIL, 2005) of the spaces built for the series, as well as some psychological effects arising from the strategies articulated in the original literary text. Of a qualitative nature and descriptive axis, it uses filmic analysis (VANOYE and GOLLIOT- LÉTÉ, 1994) to decompose and comment on some relations between formal-material and psychological aspects, respectively. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | direção de arte; | pt_BR |
dc.subject | fantasia; | pt_BR |
dc.subject | Game of Thrones; | pt_BR |
dc.subject | narrativa ficcional; | pt_BR |
dc.subject | rivalidade; | pt_BR |
dc.subject | production design; | pt_BR |
dc.subject | fantasy; | pt_BR |
dc.subject | Game of Thrones; | pt_BR |
dc.subject | fictional narrative; | pt_BR |
dc.subject | rivalry. | pt_BR |
dc.title | A rivalidade em foco na série Game of Thrones: convergência entre o texto literário, atmosfera fílmica e a estrutura narrativa seriada de TV. | pt_BR |
dc.title.alternative | The rivalry in focus in the Game of Thrones series: convergence between the literary text, filmic atmosphere and the TV series narrative structure. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Comunicação Social/ Rádio e TV do Campus do Bacanga TCCs de Graduação em Comunicação Social/ Rádio e TV do Campus do Bacanga |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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LEONARDODAVID.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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