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dc.contributor.authorSANTOS, Rickson Ramos e Sousa-
dc.date.accessioned2023-06-05T18:00:07Z-
dc.date.available2023-06-05T18:00:07Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6411-
dc.description.abstractRESUMO Este trabalho apresenta como o Videoclipe tem sido usado por músicos independentes de São Luís – Maranhão como um produto de divulgação para suas músicas e como isso tem afetado em suas carreiras. Este trabalho, com natureza exploratória, tem como principal objetivo obter informações sobre como os músicos estão usando o Videoclipe e como eles estão inseridos nesta forma de produzir vídeos. Para isso, foi feita uma revisão bibliográfica contextualizando o surgimento do gênero do Videoclipe, suas influencias e como ele é encontrado hoje após sua adaptação nas plataformas digitais, além de entrevistas com os concorrentes na categoria Videoclipe do Festival Maranhão na Tela 2017. Foi notado dentre os músicos entrevistados que essa produção audiovisual tem sido algo de muita importância no contexto musical atual, porém os resultados descritos por eles nem sempre são positivos. Foi possível concluir que os músicos pesquisados entendem a relação música-imagem e entendem que não se consome música apenas ouvindo, mas também vendo. Porém, o meio independente local ainda não conseguiu desenvolver este trabalho da forma mais eficaz.__ABSTRACT This paper presents how the Video clip has been used by the independent musicians of São Luís – Maranhão as a product of divulgation of their music and how this has been affected their career. This paper, with an exploratory nature, has as principal goal get information about how the musicians are using the Video clip and how they are insert in this way of videos production. For this, it has been made a bibliographic review contextualizing the rising of the genre of the Video Clip, your influences and how it is found nowadays after your adaptation in the digital platforms, in addition to interviews with the competitors in the category Video clip of the Festival Maranhão na Tela 2017. It was noticed, in the musicians interviewed, that this audiovisual production has been something with a huge importance in the actual musical context, but the results describe for them aren’t positive. It was possible conclude that the researched musicians understand the relation between music-image e they understand that music it’s not only consumed by hearing, but also seeing. However, the local independent field still doesn’t get to develop this work in a more efficiency way.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectvideoclipe;pt_BR
dc.subjectconvergência midiática;pt_BR
dc.subjectmúsica independente;pt_BR
dc.subjectvideoclip;pt_BR
dc.subjectmedia convergence;pt_BR
dc.subjectindependent music.pt_BR
dc.titleA produção de videoclipes em São Luís: os clipes musicais do Maranhão na Tela 2017pt_BR
dc.title.alternativeThe production of music videos in São Luís: music videos from Maranhão on Tela 2017pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/ Rádio e TV do Campus do Bacanga

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