Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6438
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorABREU, Thaysa da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-07T18:44:12Z-
dc.date.available2023-06-07T18:44:12Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6438-
dc.descriptionThis paper presents an analysis of how digital marketing is being used by real estate companies in São Luís do Maranhão, as this instrument is constantly spreading. For that, a qualitative and bibliographic research was used, thus I intend to base the study in question. As a research method, a multiple case study was adopted by applying a questionnaire to the managers of four São Luís do Maranhão real estate agents, thus obtaining the data to achieve the established objective. The research sought to know about the contact of real estate with digital marketing, the use of the main tools for digital marketing and the view of real estate managers on the use of this tool. It was possible to analyze through the research result how digital marketing has been used by São Luís real estate companies, and despite not making use of all the main tools for digital marketing, the managers stated that it is a very important tool in the real estate market and source. Essential for the realization of their business. Therefore, it was possible to conclude that digital marketing is an instrument that still needs to be further explored by the São Luís do Maranhão real estate market.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise sobre como o marketing digital está sendo utilizado pelas imobiliárias de São Luís do Maranhão, visto que esse instrumento está em constante disseminação. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, pretendendo assim embasar o estudo em questão. Como método de pesquisa foi adotada a realização de um estudo de casos múltiplos, por meio da aplicação de um questionário junto aos gestores de quatro imobiliárias de São Luís do Maranhão, obtendo-se assim os dados para atingir o objetivo estabelecido. A pesquisa buscou conhecer a respeito do contato das imobiliárias com o marketing digital, a utilização das principais ferramentas para o marketing digital e a visão dos gestores de imobiliárias sobre o uso dessa ferramenta. Foi possível analisar através do resultado da pesquisa como o marketing digital vem sendo utilizado pelas imobiliárias de São Luís, e apesar de não fazer uso de todas as principais ferramentas para o marketing digital os gestores afirmaram ser uma ferramenta de grande importância no mercado imobiliário e fonte primordial para efetivação de seus negócios. Portanto, foi possível concluir que o marketing digital é um instrumento que ainda precisa ser mais explorado pelo mercado imobiliário de São Luís do Maranhão.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectMarketing;pt_BR
dc.subjectMarketing digital;pt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectMarketing;pt_BR
dc.subjectDigital marketing;pt_BR
dc.subjectReal estate marketpt_BR
dc.titleMARKETING DIGITAL: um estudo no mercado imobiliário de São Luís do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeDIGITAL MARKETING: a study in the real estate market of São Luís do Maranhãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Imobiliárias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thaysa_da_Silva_Abreu_tcc.pdfTCC de Graduação1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.