Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Felipe Teixeira-
dc.date.accessioned2023-06-12T18:16:01Z-
dc.date.available2023-06-12T18:16:01Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/6468-
dc.description.abstractRESUMO O presente trabalho apresenta o projeto gráfico de criação do sistema de identidade visual da loja O Buriti, loja de artesanato e decoração de São Luís do Maranhão, como proposta de reposicionamento da marca, de forma a potencializar sua atuação como agente ativo na valorização da cultura maranhense. O Buriti é uma loja tradicional, situada na região do centro histórico de São Luís, atuando oficialmente desde 1996. Entretanto, seu posicionamento de marca, assim como sua comunicação visual, são antigos e datados. A partir dos procedimentos metodológicos propostos por Wheeler (2008), o processo de desenvolvimento do novo sistema de identidade visual consistirá das etapas: pesquisa; definição da estratégia de marca; design da identidade de marca; e criação dos pontos de contato. Como resultado, propõe-se a elaboração de um manual de identidade visual, contendo as especificações necessárias para a reprodução do sistema de identidade de marca.___ABSTRACT This work describes the creation of the visual identity system project made for O Buriti store, a handmade crafts and decoration store located in the city of São Luís - Brazil, with purpose of rethinking the branding positioning in the market, as a means to improve its potential as an establishment that values the culture of Maranhão. O Buriti is a very traditional store located in the very heart of the city of São Luís, working officially since 1996. However its brand positioning is outdated and so is its visual communication. Using the method proposed by Wheeler (2008), the process of developing the new identity system will consist of: Research; Brand strategy clarification; Visual identity design; Touchpoint design. As a result there will be produced a visual identity manual, containing the necessary guidelines for the visual systems reproduction.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectdesign gráfico;pt_BR
dc.subjectsistema de identidade visual;pt_BR
dc.subjectidentidade de marca;pt_BR
dc.subjectmarca;pt_BR
dc.subjectcultura regional;pt_BR
dc.subjectgraphic design;pt_BR
dc.subjectvisual identity system;pt_BR
dc.subjectbrand identity;pt_BR
dc.subjectlogo;pt_BR
dc.subjectlocal culture.pt_BR
dc.titleO buriti: desenvolvimento de sistema de identidade visualpt_BR
dc.title.alternativeBuriti: development of a visual identity systempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Felipe_Teixeira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso5,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.