Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6469
Título: Atrás das câmeras do super bowl 49: um estudo sobre a inter-relação entre produção televisiva e mercado da música no show da cantora Katy Perry
Título(s) alternativo(s): Behind the camera at Super Bowl 49: a study on the interrelationship between television production and the music market in Katy Perry's concert
Autor(es): SILVA, Joseppe Jhemyson Silva da
Palavras-chave: Katy Perry;
super bowl;
produção televisiva;
celebridade;
megaeventos;
Katy Perry;
super bowl;
television production;
celebrity;
mega events.
Data do documento: 29-Jul-2022
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO A presente pesquisa tem como objetivo entender, a partir do documentário Atrás das Câmeras: Super Bowl 49 Katy Perry, a inter-relação entre produção televisiva e as articulações presentes no mercado da música na figura da cantora Katy Perry, responsável pela performance no megaevento de 2015. Para tanto, é necessário descrever as etapas de produção para TV, conceituar celebridade e mercado da música, a partir do aporte teórico de Zettl (2015), Rojek (2008) e Trotta (2005), e, por último, uma pesquisa documental para descrever o processo de produção do show realizado pela cantora. Diante disso, verificou-se que uma linha de atuação entre esses dois campos é contemplada a partir das dimensões criativas e artísticas que envolvem as etapas de produção de um programa de TV, não excludente a presença de uma celebridade dotada de apelo popular, e das motivações mercadológicas, que fazem do Super Bowl um exemplo de megaevento para o entretenimento e para o esporte.__ABSTRACT This research aims to understand, from the documentary Behind the Cameras: Super Bowl 49 Katy Perry, the interrelationship between television production and the articulations present in the music market in the figure of singer Katy Perry, responsible for the performance at the megaevent of 2015. Therefore, it is necessary to describe the stages of production for TV, conceptualize celebrity and music market, from the theoretical contribution of Zettl (2015), Rojek (2008) and Trotta (2005), and, finally, a documentary research to describe the production process of the show performed by the singer. Therefore, it was found that a line of action between these two fields is contemplated from the creative and artistic dimensions that involve the stages of production of a TV program, not excluding the presence of a celebrity endorsed with popular appeal, and the marketing motivations, which make the Super Bowl an example of mega event for entertainment and sport.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6469
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/ Rádio e TV do Campus do Bacanga
TCCs de Graduação em Comunicação Social/ Rádio e TV do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSEPPE_JHEMYSON.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.