Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6557
Título: IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Título(s) alternativo(s): IMPORTANCE OF PSYCHOMOTRICITY IN THE LEARNING PROCESS
Autor(es): PEREIRA, Daiane de Jesus Ribeiro
Palavras-chave: Psicomotricidade;
Aprendizagem;
Elementos psicomotores
Psychomotricity;
Learning;
Psychomotor elements
Data do documento: 6-Dez-2018
Editor: UFMA
Resumo: A psicomotricidade é uma área do conhecimento que ao longo dos anos vem se consolidando. Os fatores psicomotores, associados a ela, trazem grandes contribuições para o desenvolvimento global do indivíduo e para sua aprendizagem. O trabalho trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica de caráter predominantemente descritivo/qualitativo. As argumentações do objeto de estudo estão apoiadas nas obras de Jean Le Boulch e Vitor da Fonseca, autores consolidados na área da psicomotricidade. Diante dos achados concluímos que a Educação psicomotora e a Educação Física possuem um elo importante, sendo imprescindível para a formação de base da criança e, o desenvolvimento dos elementos psicomotores é essencial para o aprendizado. Este estudo teve como objetivo apontar a psicomotricidade e seus elementos psicomotores como parte integrante do processo de aprendizagem.
Descrição: Psychomotricity is an area of knowledge that is being consolidated over the years.The psychomotor factors, associated with it, bring great contributions for the individual’s overall development and for his learning. The work is a research of bibliographic review of predominantly qualitative/descriptive character. The arguments of the object of study are supported in the works of Jean Le Boulch and Vitor da Fonseca, consolidated authors in the area of psychomotricity. According to them is concluded that Psychomotor Education and Physical Education have an important link, being indispensable for basic training of the child and, the development of psychomotor elements are essential for learning. This study had as objective to point psychomotricity and its psychomotor elements as integral part of the learning process.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6557
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Educação Física do Campus de Pinheiro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAIANE_DE_JESUS_RIBEIRO_PEREIRA.pdfTCC de Graduação241,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.