Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/6560
Título: | FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA |
Título(s) alternativo(s): | TRAINING OF PHYSICAL EDUCATION TEACHERS: A IMPORTANCE OF CONTINUING TRAINING |
Autor(es): | PEREIRA, Ana Raquel Moraes |
Palavras-chave: | Educação Física; Professor; Formação Continuada Physical Education; Teacher; Continuing Education |
Data do documento: | 11-Nov-2019 |
Editor: | UFMA |
Resumo: | O presente estudo buscou apontar a relevância da formação continuada para a docência e especificamente para os professores de Educação Física. A for mação de professores está ligada com todo o desenvolvimento profissional , durante o período em que o docente se dedica a sua formação. É importante que os professor es mantenham se atualizado s , visando à construção de novos métodos que o auxiliem na sua prática diária. A formação continuada refere se a todo o processo realizado após a formação inicial, através da participação em e ventos acadêmicos, como: oficinas, cursos e projetos coletivos, ou cursos d e curta e longa duração como E specialização, Mestrado e Doutorado. Para a realização do trabalho optamos por uma revisão de literatura com a utilização de método descritivo. As buscas foram realizadas no portal Scielo, Google acadêmico, revistas especializ adas e livro. Por meio deste e studo, podemos verificar que os professores tem procurado investir em sua atualização profissional, buscando cursos de formações que os capacitam para atender as demandas educacionais e o mercado de trabalho. |
Descrição: | This study aimed to point out the relevance of continuing education for teaching and specifically for Physical Education teachers. Teacher training is linked to all professional development, during the period in which the teacher is dedicated to their trai ning. It is important for teachers to keep up to date with a view to building new methods that help them in their daily practice. Continuing education refers to the whole process, after initial formation, through participation in academic events, such as w orkshops, courses and collective projects, or short and long courses such as Specialization, Master and Doctorate. To perform the work we chose a literature review using a descriptive method. The searches were performed on Scielo portal, Google academic, s pecialized magazines and book. Through this study, we can verify that teachers have sought to invest in their professional updating, seeking training courses that enable them to meet educational demands and the job market. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/6560 |
Aparece nas coleções: | TCCs do Curso de Graduação em Educação Física do Campus de Pinheiro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA_RAQUEL_MORAES_PEREIRA.pdf | TCC de Graduação | 277,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.