Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/6580
Título: O lugar mais mágico da terra: O Magic Kingdom pela abordagem do Design emocional
Título(s) alternativo(s): The most magical place on earth: Magic Kingdom through the Emotional Design approach
Autor(es): CARREIRO, Elioena Menezes
Palavras-chave: Magic Kingdom;
Disney;
Design emocional
emotional Design
Data do documento: 16-Jul-2018
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO Este trabalho visa relacionar o ambiente e funcionamento do parque de diversões Magic Kingdom, situado em Lake Buena Vista, no estado da Flórida nos Estados Unidos, parte da companhia Walt Disney com a abordagem do Design Emocional, através de um estudo de caso. Sabe-se que o parque em questão consta como o parque mais visitado do mundo de acordo com pesquisas da Associação de Entretenimento Temático (TEA) por vários anos consecutivos, possuindo um alto índice de retorno. Considerado como o lugar mais mágico da terra, como propõe o próprio slogan, partiu-se da necessidade de contextualizá-lo e entender o porque e como esta magia é projetada na experiência e satisfação do usuário. Este estudo serve então como base para outras pesquisas acadêmicas, parques temáticos, espaços temáticos e empresas que prezam pelo emocional do usuário e desejam maior interação, retorno e aumento das vendas. Portanto, fez-se o uso de pesquisas quantitativas, qualitativas e pesquisas bibliográficas.
Descrição: ABSTRACT This work aims to relate the environment and the service of the Magic Kingdom theme park located in Lake Buena Vista, Florida, USA, with the Emotional Design approach through a case study. It is known that the theme park mentioned is the most visited theme park in the world according to a research made by the Themed Entertainment Association (TEA) for several consecutive years, with a high rate of return. Considered as the most magical place on earth, as its slogan sells, the task is to contextualize and understand why and how this magic is projected into the user experience and the satisfaction. This study serves as a database for other academic research, theme parks, themed spaces, and companies that prioritize the user's interests for greater interaction, return and increased sales. Therefore, the use of quantitative, qualitative and bibliographical researches was needed.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/6580
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELIOENAMENEZESCARREIRO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.