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http://hdl.handle.net/123456789/6589
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | FIGUEIREDO, João Victor Marinho | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T16:56:13Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T16:56:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6589 | - |
dc.description | ABSTRACT The technologies related to virtual reality have been developing and popularizing a lot in recent years and with them their use in several areas, among them, education. There is a great potential in the use of virtual reality as a tool for presenting didactic resources, since this allows the immersion in simulated environments, where the user can visualize and interact with virtual objects, such resources generate infinite possibilities in the presentation of concepts. It is possible to simulate, for example, a journey between galaxies, or a dip in the ocean depths, without leaving the classroom. For this work, we tried to develop a proposal of educational game for children in the literacy phase, in order to create a didactic resource that contributes to teaching in a more playful way. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO As tecnologias relacionadas à realidade virtual vêm se desenvolvendo e popularizando bastante nos últimos anos e com elas a sua utilização em diversas áreas, dentre as quais, a educação. Existe um grande potencial na utilização da realidade virtual como ferramenta de apresentação de recursos didáticos, pois esta possibilita a imersão em ambientes simulados, onde o usuário pode visualizar e interagir com objetos virtuais, tais recursos geram possibilidades infinitas na apresentação de conceitos. É possível simular, por exemplo, uma viagem entre galáxias, ou um mergulho nas profundezas oceânicas, sem sair de sala de aula. Para este trabalho, buscou-se desenvolver uma proposta de jogo educativo para crianças em fase de alfabetização, no intuito de criar um recurso didático que contribua com o ensino de forma mais lúdica. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | design de jogos; | pt_BR |
dc.subject | jogos educativos; | pt_BR |
dc.subject | realidade virtual. | pt_BR |
dc.subject | game design; | pt_BR |
dc.subject | educational games; | pt_BR |
dc.subject | virtual reality. | pt_BR |
dc.title | O caldeirão mágico: desenvolvimento de um jogo educativo em realidade virtual | pt_BR |
dc.title.alternative | The magic cauldron: development of an educational game in virtual reality | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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JOÃOVICTORMARINHOFIGUEIREDO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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