Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/6592
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | COUTO, Layane Farias | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T17:11:11Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T17:11:11Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-18 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6592 | - |
dc.description | ABSTRACT The present work is the process of developing a toy prototype that aims to assist in the learning of children with visual impairments in the classroom and in educational activities. Tests were carried out at Escola de Cegos do Maranhão (ESCEMA), in order to observe and analyze the interaction between children and the product, as well as feedbacks on the use and acceptability to detect possible problems. The procedure was guided by steps of the methodology described in the study “A methodological approach to the design of inclusive products” (ALVARENGA, 2006) that is based on Universal Design. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO O presente trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de um protótipo de brinquedo inclusivo que tem como objetivo auxiliar na aprendizagem das crianças com deficiências visuais na sala de aula e em atividades educativas. Foram realizados testes na Escola de Cegos do Maranhão (ESCEMA) a fim de observar e analisar a interação entre as crianças e o produto, além de coletar feedbacks sobre o uso e aceitabilidade para detectar possíveis problemas. O procedimento foi guiado por etapas da metodologia descrita no estudo “Uma abordagem metodológica para o projeto de produtos inclusivos” (ALVARENGA, 2006) que tem como base o Design Universal. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | deficiência visual; | pt_BR |
dc.subject | brinquedo inclusivo; | pt_BR |
dc.subject | design inclusivo. | pt_BR |
dc.subject | visual impairment; | pt_BR |
dc.subject | inclusive toy; | pt_BR |
dc.subject | inclusive design. | pt_BR |
dc.title | Avaliação do uso de protótipo de brinquedo inclusivo adaptado às crianças com deficiências visuais | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation of the use of an inclusive toy prototype adapted for children with visual impairments | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAYANEFARIASCOUTO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.