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http://hdl.handle.net/123456789/6606
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | RODRIGUES, Pedro Paulo Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-12T12:41:34Z | - |
dc.date.available | 2023-07-12T12:41:34Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/6606 | - |
dc.description | ABSTRACT This work emerges as a bibliographical research that aims to evaluate the insertion of design and its interdisciplinary and multidimensional characteristics in the context of school education. Here will be reviewed authors who have addressed this content, and an investigation will be made on application forms, teaching methods, applied tasks, experience gained and obtained results. During the research, one project activity was applied in a classroom, with the intention of being in direct contact with the theories analyzed in this work and that served as an important experience in this process. Another important verification is the evaluation of the teaching proposal described by Tim Ingold, which addresses the correspondence between individuals and education through the attention, which in the domain of this study will be characterized as a new approach so that the design can be inserted in the school sphere, bringing a viable alternative to traditional education and the educational problems that this model entails. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO Este trabalho se trata de uma pesquisa bibliográfica que tem o objetivo de avaliar a inserção do design e suas características interdisciplinares e multidimensionais no contexto da educação escolar. Foram revisados autores que já abordaram este conteúdo, e também foi efetuada uma investigação sobre formas de aplicação, métodos de ensino, tarefas aplicadas, experiências obtidas e resultados colhidos. Durante a pesquisa, foi feita a aplicação de uma atividade projetual em sala de aula, com a intenção de estar em contato direto com as teorias analisadas no trabalho e que serviu como uma importante experiência neste processo. Outra verificação importante se dá pela avaliação da proposta de ensino descrita por Tim Ingold, que aborda a correspondência entre indivíduos e a educação por meio da atenção, que no domínio deste estudo se caracterizarão como uma nova abordagem para que o design possa ser inserido no âmbito escolar, trazendo uma alternativa viável ao ensino tradicional e aos problemas educacionais que este modelo acarreta. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | design; | pt_BR |
dc.subject | correspondência; | pt_BR |
dc.subject | educação infantil; | pt_BR |
dc.subject | aprendizado. | pt_BR |
dc.subject | design; | pt_BR |
dc.subject | correspondence; | pt_BR |
dc.subject | child education. | pt_BR |
dc.subject | learning. | pt_BR |
dc.title | Avaliação da inclusão do design na educação infantil por meio da correspondência e da educação da atenção | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation of the inclusion of design in early childhood education through correspondence and attention education | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Design do Campus do Bacanga |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PEDROPAULOBEZERRARODRIGUES.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 2,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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